Formação

É preciso coragem para anunciar Jesus

Formação 13/03/2019/ 10:12:59
É preciso coragem para anunciar Jesus

O carisma Canção Nova só se realiza quando somos carismáticos e não existe outra maneira de realizá-lo. Para que haja o crescimento da nova criatura, é necessário exercitar os carismas de modo particular e comunitário. Tenho certeza de que o mesmo acontece com você e com seu grupo de oração. Não sei em qual “nível” está a pregação, a animação da sua comunidade ou assembleia, de anunciar curas, de exortar as pessoas para que se abram ao batismo no Espírito Santo, de animar as pessoas a se abrirem ao dom de línguas, mas você e seu grupo possuem esses dons!

Tudo dependerá do risco que você correrá, assim como eu corri. É preciso ter coragem de se expor e de “quebrar a cara” como eu tive. Não é fácil anunciar as curas do jeito que eu anuncio e ainda especificar tudo o que o Senhor quer fazer. Você acha que não dá um “medão”, um frio na barriga? ‘E se essa pessoa não existir?’. ‘E se não for isso?’.

Hoje, eu faço tudo isso com simplicidade, mas no começo, você não imagina como tudo causava frio na barriga. Por que eu fui em frente? Porque o carismático não é aquele que tem toda certeza, mas em meio às dúvidas tem a coragem de avançar. Continuamos receosos como o apóstolo Paulo, porém, animados pelo Espírito Santo de Deus, vamos sempre em frente. Não tenha medo!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Outras Notícias