Locais

DAEPA troca manilhas no distrito de Salitre de Minas

Locais 06/02/2019/ 16:10:17
DAEPA troca manilhas no distrito de Salitre de Minas

O Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio (DAEPA) iniciou ontem (5) no distrito de Salitre de Minas a troca de manilhas antigas de concreto por tubos de PVC na Rua Maria Alves Ferreira. O trabalho é feito em uma extensão de 90 metros e a previsão é de que as obras terminem ainda essa semana.

Reivindicação antiga dos moradores, a troca foi necessária uma vez que a rua se localiza na parte mais baixa da comunidade, as antigas manilhas de concreto não suportavam o grande volume a que eram submetidas, o que ocasionalmente causava diversos problemas para os moradores.

Os novos tubos de PVC, que substituem as manilhas de concreto, além de serem mais leves, de fácil manuseio, e aplicação menos onerosa e segura, têm textura mais lisa do que as manilhas de concreto, o que proporciona uma maior e mais rápida vazão da água.

Novo caminhão

Nessa quinta-feira (07) o Governo Municipal entrega ao DAEPA, mais um maquinário que será fundamental nos serviços prestados pela autarquia. Dessa vez, juntasse a frota um caminhão tanque modelo Volkswagen 31-320 com capacidade de 22 mil litros de água potável, que foi adquirido totalmente com recursos próprios. A entrega oficial da mais nova aquisição da frota acontece as 08:30  da manhã, durante a cerimônia e um café da manhã com funcionários na Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro São Judas.

Segundo o diretor operacional do DAEPA, Vilson Pinheiro, o novo caminhão aumentará a capacidade de transporte de água potável, que atualmente é realizada por um caminhão tanque de sete mil litros, e será de extrema importância para os serviços de limpeza e enchimento das caixas d’água de prédios públicos do Município, além de auxiliar possíveis faltas de água nas comunidades e distritos de Patrocínio.


Prefeitura de Patrocínio 

Outras Notícias