Locais

Saúde anuncia melhorias no setor

Locais 25/01/2019/ 15:14:43
Saúde anuncia melhorias no setor

Por orientação do Governo Municipal, a Secretaria Municipal de Saúde através de seu titular Humberto Donizete Ferreira (Bebé), anuncia várias ações para melhoria do atendimento no setor.

Ainda essa semana, será afixada placas indicativas no prédio permanente do Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e Outras Drogas (CAPS AD III) e na Unidade de Acolhimento Infanto Juvenil. O Secretário acredita que as Unidades sejam inauguradas ainda nesse primeiro semestre, aguardando tão somente a chegada de equipamentos e móveis já solicitados e autorizados pelo Ministério da Saúde.

Ampliação do atendimento

As unidades situadas no Bairro Olímpio Nunes, ampliarão o acesso ao tratamento e a prevenção do uso indevido de álcool e drogas de forma regional. Além de receber pacientes de Patrocínio, atenderão também os municípios de Douradoquara, Estrela do Sul, Romaria, Monte Carmelo, Irai de Minas, Abadia dos Dourados, Grupiara e Coromandel.

Novo banheiro

O Secretário de Saúde anunciou também a construção de um banheiro na unidade do PACS (Programa de Agentes Comunitários de Saúde) da Avenida José Maria de Alkimim, responsável pelo atendimento das comunidades rurais do município. “A obra atende uma antiga reivindicação dos pacientes, que muitas vezes chegam mais cedo, antes da abertura da unidade e assim ficam privados do uso de um banheiro que, a partir de agora terá essa necessidade garantida”, destacou Bebé.

Licitação

A Secretaria Municipal de Compras e Licitação abriu nessa segunda-feira (21) edital para a aquisição de lençóis, fronhas entre outros, para a completa troca de enxovais de todas as UBS’s e Pronto Socorro Municipal.


Prefeitura de Patrocpinio

Outras Notícias