Igreja

Mãe internada na UTI tem reencontro emocionante com o filho

Igreja 22/01/2019/ 16:09:07
Mãe internada na UTI tem reencontro emocionante com o filho


Imagine a situação: você tem um filho de sete meses e, de repente, é obrigada ficar longe dele por mais de 10 dias devido a uma grave doença. É desesperador, não é?

Foi o que aconteceu com a mãe Michele Doreto, 36 anos, que está internada na UTI do Hospital de Base de São José do Rio Preto, no noroeste do estado de São Paulo. Segundo o hospital, ela tem miastenia grave, uma doença que causa a perda da força muscular. 

Michele chorava muito na Unidade de Terapia Intensiva. E não era só por causa das dores e do desconforto do tratamento. É que ela morria de saudade do filho Henrique, de apenas sete meses. Por recomendação médica, o bebê não podia entrar no hospital para visitar a mãe. 

Porém, diante do sofrimento da mulher, os funcionários do HB decidiram, com autorização do corpo clínico, promover o reencontro da mãe com o filho. E foi muito emocionante. 

No perfil do hospital no Facebook, os funcionários postaram: 

“A manhã de hoje foi de muita emoção aqui na UTI do SUS. ❤️

A Michele, nossa paciente, tem 36 anos está na UTI tratando Miastenia grave, uma doença que faz ela perder a força muscular. Ela tem um bebê de 7 meses e todos os dias ela chora de saudades dele.💔

Foi aí que a equipe da UTI resolveu promover esse encontro.😍Foram dias e mais dias de planejamento já que todos queriam que esse reencontro fosse o menos traumático possível tanto para a mamãe quanto para o bebê.

O reencontro aconteceu na sala de conforto da UTI e pela carinha do pequeno Henrique, pela emoção do papai e da mamãe deu para perceber que foi muito emocionante.”

O post logo viralizou e recebeu mais de 60 mil curtidas em menos de 4 dias. Nos comentários, só elogios para este gesto de humanização do hospital e mensagens de carinho e força para a mãe. Clique na imagem abaixo para conferir:

Aleteia

Outras Notícias