Igreja

Menino com paralisia cerebral caminha pela primeira vez para receber a Eucaristia

Igreja 17/01/2019/ 14:58:55
Menino com paralisia cerebral caminha pela primeira vez para receber a Eucaristia


Era 16 de dezembro de 2018: o terceiro domingo do Advento, também chamado de Domingo da Alegria (ou Domingo Gaudete – que, em latim, quer dizer “Alegrai-vos!”). E aquele seria, sem a menor dúvida, um domingo particularmente repleto de alegria para toda uma comunidade de fiéis!

Na paróquia de Santo Amaro, na cidade pernambucana de Taquaritinga do Norte, o pe. Pedro Antônio Filho celebrava a Santa Missa de Primeira Comunhão de várias crianças da paróquia – entre elas, João Guilherme, de 10 anos, que tem paralisia cerebral e, pela primeira vez, conseguiu caminhar sozinho, sorridente, pelo corredor da igreja, rumo ao altar onde, também pela primeira vez, receberia o Santíssimo Corpo de nosso Senhor, Jesus Cristo, nas formas da Eucaristia.

O momento que é visto pela mãe de João Guilherme, Nalva, como um milagre. Diz o texto postado na página da paróquia:

“Na manhã do último domingo celebramos a Primeira Eucaristia de muitas crianças, dentre elas uma especial, o menino João.

Ele que é um milagre visível aos nossos olhos, ele que é a demonstração da oração de uma mãe, Nalva. Ela que sempre acreditou, ela que sempre teve fé e perseverança e nunca deixou de acreditar no Deus do Impossível.

João, nosso milagre, nosso motivo para acreditar. Nalva, uma mãe de fé e a prova que a oração de uma mãe nunca será em vão.

Nós acreditamos nesse milagre!”

Créditos: Isaque Levi.


Aleteia

Outras Notícias