Igreja

Brasil receberá imagem peregrina de Fátima em 2019

Igreja 11/01/2019/ 13:45:21
Brasil receberá imagem peregrina de Fátima em 2019


O Santuário de Fátima anunciou as viagens que as imagens peregrinas da Virgem de Fátima fará no ano de 2019.

De acordo com o comunicado, a Virgem Peregrina de Fátima fará este ano 16 viagens por três continentes, entre as quais se destaca uma visita à Jordânia, em maio, a convite do Cathedral Center for Studies and Media do Patriarcado Latino de Jerusalém. A imagem número 11 estará na Jordânia entre os dias 30 de maio e 3 de junho.

A Virgem Peregrina estará também em vários países da América Latina, onde a devoção a Nossa Senhora é muito significativa, como Panamá, Brasil, Costa Rica e Colômbia.

Já neste mês de Janeiro a imagem nº 1 estará, no Panamá para a Jornada Mundial da Juventude, que contará com a presença do Papa Francisco. Até ao próximo dia 21, também a imagem nº 10 estará na Arquidiocese de San José, na Costa Rica e, a partir de 1 de maio, será a vez da imagem nº 3 seguir rumo a São Paulo, no Brasil, onde ficará até ao final do mês de Maria.

A imagem também estará em outros países da Europa, como Itália e Espanha. Porém o grande deslocamento será de fato ao Panamá para a Jornada Mundial da Juventude onde irá cumprir um programa próprio que a levará até a um estabelecimento prisional ou a um centro hospital oncológico.

Em mensagem aos Cristãos do Panamá o Pe. Carlos Cabecinhas, Reitor do Santuário de Fátima, falou da alegria que é enviar a “Imagem Peregrina mais importante” para este acontecimento.

“Esta Imagem Peregrina é única, é a primeira e a original, aquela que percorreu os vários continentes, aquela que deu várias vezes a volta ao mundo, mas desde o ano 2000 já não sai do Santuário. Essa Imagem foi nesse ano 2000 entronizada na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima e só muito excecionalmente, em ocasiões muito importantes é que sai. Entendemos que este é um momento muito importante e que por isso justifica a saída desta Imagem Peregrina nº 1, aquela que como eu dizia é para nós a mais importante das Imagens Peregrinas de Nossa Senhora de Fátima”, explicou o reitor do Santuário, justificando ainda as JMJ 2019 como um “acontecimento eclesial de primeira importância”.

Este envio, “é uma forma de exprimirmos a união na oração neste acontecimento”, reiterou.


Aleteia

Outras Notícias