Locais

Justiça na Escola tem balanço positivo em 2018

Locais 20/12/2018/ 14:36:13
Justiça na Escola tem balanço positivo em 2018

Na tarde de ontem (18), o Juiz de Direito da Vara Criminal e da Infância e Juventude, Dr. Serlon Silva Santos, reuniu diversas lideranças no Salão do Júri do Fórum de Patrocínio para realizar o balanço das ações desenvolvidas pelo Programa Justiça na Escola no decorrer de 2018, bem como lançar a proposta de atividades para o próximo ano, que dará ênfase na prevenção e combate ao uso de drogas.

Em seu pronunciamento, Dr. Serlon destacou os avanços do Justiça na Escola, especialmente no que diz respeito à diminuição da indisciplina devido à adesão às práticas do PROCEVE (Programa de Conciliação para Prevenir a Evasão e a Violência Escolar), como também ao encerramento do ciclo de palestras que alcançou todas as unidades escolares do município de Patrocínio, com cerca de 30 mil alunos e 50 mil pais, e ainda a realização de palestras para nas cidades de Serra do Salitre, Guimarânia, Cruzeiro da Fortaleza e Iraí de Minas, bem como a apresentação do Programa nos municípios de Ribeirão das Neves (região metropolitana de Belo Horizonte), Caetanópolis, Paraopeba e Sete Lagoas, todos em Minas Gerais.

Para 2019, Dr. Serlon propôs uma nova frente de trabalho, que terá como foco a prevenção e o combate ao uso de drogas. A iniciativa contará com o desenvolvimento de diversas atividades, como a realização de seminários, palestras para os alunos, e o “Túnel das Drogas”, pelo qual deverão passar os alunos, e que é executado pela Polícia Militar em parceria com o IBEL, o qual também disponibilizou seus alunos para auxiliar nas atividades que forem propostas pelo setor pedagógico de cada educandário. A proposta teve adesão unânime dos presentes.

Além dos diretores e coordenadores de toda rede de ensino, participaram da reunião o Presidente da Câmara, Vereador Thiago Malagoli, a Vereadora Marcilene Jacinto, o Assessor de Gabinete, Ivanderlei dos Santos, a Superintendente de Ensino Luzia Paiva, o Secretário de Educação de Patrocínio Emerson Caixeta, o Subsecretário Natanael Diniz, as Secretárias de Educação de Serra do Salitre Mariney Ribeiro, de Cruzeiro da Fortaleza Sirlene Silva e de Guimarânia Patrícia Alves, Dr. José Luiz Galdino, Coordenador da Defensoria Pública, Major Caixeta, Tenente Adriana, Tenente Cortes, a Coordenadora do PROCEVE, Tamara Couto Duarte, os coordenadores do Projeto Renascença Ric Arruda e Júnia Chagas e Pastor Michel André, da Igreja Batista da Lagoinha.

Assessoria de Comunicação/PMP

Outras Notícias