Igreja

Imagem de Nossa Senhora Aparecida é queimada em frente a igreja de Mato Grosso

Igreja 18/12/2018/ 14:31:56
Imagem de Nossa Senhora Aparecida é queimada em frente a igreja de Mato Grosso

Moradores da cidade de Santa Carmem (517 Km de Cuiabá) foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira (17), após uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, instalada em frente à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na avenida Santos Dumont, ter sido incendiada durante a madrugada.

O fato só foi descoberto pela manhã, quando uma funcionária da paróquia chegou para trabalhar e encontrou a imagem com a cabeça e o manto queimados. A Polícia Militar prendeu uma jovem dependente química como suspeita de ter praticado o ato de vandalismo.

Uma funcionária da Paróquia, que prefere não ter o nome divulgado, contou ao Olhar Direto que é a primeira vez que a imagem da santa é alvo da ação de vândalos. “Em oito anos que a santa está ali, é a primeira vez que isso acontece. A imagem foi um presente da comunidade quando aqui ainda nem era paróquia, é um símbolo de fé. A pessoa levantou o manto dela, juntou ele em cima da cabeça da santa junto com uma lata que parece de tinta spray e colocou fogo”, revelou.

A secretária informou ainda que já sabe quem teria praticado tal ato. “Sabemos que foi uma jovem usuária de drogas, ela sempre está aqui pela praça, tem residência e mora com a família, mas está sempre andando pela cidade, ela nunca havia tentado nada contra a paróquia antes, não sei explicar o motivo para ela ter feito isso agora”.

“É revoltante, é uma religião, aqui ninguém fala mal de outra religião, então chegar aqui para trabalhar e ver o que fizeram é muito revoltante. O que podemos fazer é rezar e pedir a libertação dessa moça, para que ela encontre o caminho certo e se cure”, completa.

A Policia Militar conseguiu, através de denúncias, localizar a jovem que teria praticado o vandalismo. Ela foi detida e encaminhada para a Delegacia de Sinop para prestar esclarecimentos.

Outras Notícias