Formação

LITURGIA DIÁRIA 18 DE DEZEMBRO

Formação 18/12/2018/ 10:28:01
LITURGIA DIÁRIA 18 DE DEZEMBRO

Primeira leitura (Jeremias 23: 5-8)

5 Eis , dias vêm - diz o Senhor - quando eu vai levantar -se para David um rebento justo um rei sábio reinará, a prática do direito e da justiça na terra. 6 Nos seus dias Judá estará em segurança e Israel viverá em segurança. E este é o nome que irá ser chamado de " O Senhor nossa justiça." 7 Portanto, eis que , dias virão - oráculo de Javé - que, quando disserem não mais, "Lifetime Senhor, que tirou os filhos de Israel no Egito "! 

8 mas:" tempo de vida o Senhor, que se levantou e trouxe a geração da casa do norte da terra de Israel e de todas as terras onde o arremesso , "e habitam em seu próprio solo.

- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.


Responsório (Ps 71,1-2,12-13.18-19)

- Em seus dias, a justiça floresce e a paz abunda eternamente.

- Em seus dias, a justiça floresce e a paz abunda eternamente.

- Meu Deus, confia o teu julgamento ao rei, a tua justiça ao filho dos reis, para que ele possa governar o teu povo com justiça, teu humilde com justiça.

- Ele entregará o pobre que clamou, o aflito que não tinha protetor; Ele terá pena dos pobres e destituídos e salvará as vidas dos pobres.

- Bendito seja o Senhor, o Deus de Israel, o único que faz maravilhas; abençoado para sempre o seu nome glorioso; Que sua glória encha a terra. Amém, amém!


Evangelho (Mateus 1: 18-25)

- O Senhor esteja com você.

- E com o seu espírito.

- Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + de acordo com Mateus. 

- Glória a você, Senhor.

18 A geração de Jesus Cristo foi assim: Sua mãe, Maria, estava noiva de José e, antes de começarem a ficar juntos, ela se viu grávida do Espírito Santo. 19 Seu marido José, sendo justo e não queria colocá-la em evidência, decidiu repudiá-la em segredo. 20 Mas enquanto ele pensava, quando o Anjo do Senhor apareceu em um sonho e disse , "José, filho de Davi, não temas para receber Maria, tua esposa , pois o que está nela foi gerado é do Espírito Santo. 21 Ela dará à luz um filho, e você o chamará de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles. ” 22 Tudo isso aconteceu para que o oráculo do Senhor fosse cumprido através do profeta: 23Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e eles porás o nome de Emanuel, que traduzido significa "Deus conosco . " 24 Quando José acordou do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara e levou sua mulher 25 E ele não a conheceu até que ela deu à luz um filho, e ela o nomeou Jesus.

Palavra de Salvação.

- Glória a você, Senhor.

Outras Notícias