Formação

Não tenha medo de amar!

Formação 17/12/2018/ 14:43:44
Não tenha medo de amar!

Hoje, Deus nos chama a viver o amor. Conhecer é a base de tudo. É Ele quem deflagra o acolher, o assumir-se e o cooperar na realização do que cada um é. É preciso reconhecer cada pessoa. O ato de reconhecê-las, traz a nota de uma atitude ativa, de um aplicar-se no reconhecer a realidade, a função e o desempenho de um membro do seu próprio corpo. Há aqui uma dupla dimensão: É necessário, de cada um, o empenho de se dar a conhecer a si, aos demais e de deixar-se conhecer pelos outros.

Não se trata de um conhecer exterior, simplesmente intelectual; é muito mais. É o resultado de um penetrar-se uns nos outros, nos meandros das próprias vidas. Temos a grande sorte de vivermos juntos em família, em comunidade. Não podemos desperdiçar essa chance única. O mesmo serve para as famílias e as muitas comunidades em que estamos inseridos.

É no viver juntos que nos conhecemos e ‘soltamos’ as guardas e nos deixamos conhecer. Não é coisa fácil. Causa-nos até arrepios. Mas, é preciso viver essa aventura que exige de nós um empenho pessoal, crescente, de ir abrindo as guardas e ir deixando-se conhecer. Só se ama aquilo que se conhece. Só se conhece aquilo que se ama. Estou pedindo, a Deus, que o seu coração se abra para estar com aqueles que Ele colocou ao seu lado.

 

Monsenhor Jonas Abib

Outras Notícias