Igreja

“Vem me visitar”. Pedido de Natal de idosos em asilo emociona a internet.

Igreja 13/12/2018/ 10:39:21
“Vem me visitar”. Pedido de Natal de idosos em asilo emociona a internet.

“Vem me visitar” é o nome de uma campanha especial de Natal que um asilo resolveu criar, essa ideia está fazendo muito sucesso e emocionando toda a internet.

A vida em um asilo não é nada fácil, os idosos são colocados por familiares e infelizmente, muitas vezes são esquecidos, abandonados. Eles sentem falta da família, sentem falta de carinho e atenção.

O Lar dos Idosos São Vicente de Paula, que fica em Pedra Preta, a 240 km de Cuiabá, teve uma excelente ideia para ajudar esses velhinhos a terem um Natal mais afetivo, cheio de amor e solidariedade. Em vez de presentes materiais, os vovôs estão pedindo amor e atenção.

Essa ideia surgiu no ano de 2016, junto com a equipe do Cursilho Jovem da Igreja Católica, e como teve um tremendo sucesso nos anos anteriores, resolveram fazer essa linda campanha neste Natal também.

“A cidade inteira ajuda. Todas religiões, católicos, evangélicos, espíritas… A causa foi abraçada pele cidade de Pedra Preta, Rondonópolis e até de outros estados e países”,afirmou a assistente social Elen Stelita.

“Muitos deles tem apenas eles mesmos. Por isso, além de pedirmos presentes, gostaríamos que vocês doassem um pouco do seu tempo, faça um idoso feliz não só com bens materiais, mas também com um gesto de carinho”, escreveu Elen Stelita, no perfil dela no Facebook.

“Todo ano, final de ano, elas [participantes do cursilho] vem aqui, tiram foto com eles e eles não pedem presente, pedem para visitar, para virem aqui. Então, a gente fez as plaquinhas com os dizeres deles e, depois, com muita insistência, eles falam algo como uma camisa, um perfume”, contou a coordenadora do lar dos idosos, Alessandra Faria, ao site O Livre.

Veja outras fotos deste ano feitas pela fotógrafa Paula Nunes, moradora de Pedra Preta que se uniu ao projeto:

Outras Notícias