Locais

Ação Social realiza confraternização com assistidos nos CRAS

Locais 12/12/2018/ 14:09:55
Ação Social realiza confraternização com assistidos nos CRAS

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou na semana passada, três eventos que envolveram famílias assistidas pelos quatro CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), mantidos pelo Governo Municipal na cidade, realizadas nos dias 4, 6 e 7 desse mês. Na terça-feira dia 04, famílias, técnicos entre outros profissionais que integram o SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) do CRAS “Geraldo Tuniquinho” do bairro Serra Negra, fizeram uma visita ao Hospital do Câncer “Dr. José Figueiredo”. O serviço tem caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social. Por isso, a visita aos pacientes e dependências do Hospital do Câncer de Patrocínio.

Confraternização

No dia 06 as equipes de profissionais dos quatro Centros de Referências, participaram com cerca de 100 pessoas, de uma grande festa de confraternização que, reuniu em um Forro, adultos e idosos de todos os CRAS no Salão de Festas da Vila Vicentina. Também participaram do evento outras entidades como Casa do Idoso e Sociedade São Vicente de Paulo, oportunidade em que foram distribuídos vários brindes.

PAA

Na sexta-feira dia 07, com a presença dos Secretários de Ação Social Isac Luiz e da Agricultura Odirlei Magalhães, foi encerrado oficialmente o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), criado pelo Governo Federal e desenvolvido pela CONAB, com o objetivo de promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. O programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e doa as famílias atendidas pelos CRAS. 

Segundo Odirlei Magalhães, o programa foi desenvolvido na cidade entre julho a novembro, beneficiando em torno de 330 famílias semanalmente, com a distribuição de quatro cestas de alimentos durante o mês, ”beneficiando em torno de 5 mil pessoas mensalmente”, salientou Magalhães. A cerimônia foi realizada no meio da tarde de sexta-feira, no Centro de Referência “Vera Nunes” situada no bairro São Benedito.

Para o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social Isac Luiz, os objetivos propostos pela pasta vêm sendo alcançados com os vários projetos desenvolvidos em diversas frentes. “Buscamos com o nosso trabalho a inclusão das famílias desassistidas para causar impactos mais efetivos na vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Para tanto, articulamos ações que envolvem o poder público, a iniciativa privada e organizações da sociedade civil, celebrando parcerias para aumentar o número de pessoas beneficiadas em todo esse contexto”, argumenta.

Assessoria de Comunicação/PMP/Luiz Cabral/Fotos divulgação

Outras Notícias