Igreja

Pronto para vir ao Brasil, o maior sino do mundo, será instalado no novo Santuário do Divino Pai Eterno

Igreja 06/12/2018/ 17:13:19
Pronto para vir ao Brasil, o maior sino do mundo, será instalado no novo Santuário do Divino Pai Eterno

Batizado de “Vox Patris”, o sino será instalado no novo Santuário do Divino Pai Eterno, que está em construção em Goiás. 

Uma empresa de Cracóvia, na Polônia, concluiu em setembro a fabricação do maior sino de badalo do mundo. A peça, batizada de Vox Patris – “A voz do Pai” – foi encomendada pelo Santuário do Divino Pai Eterno, de Trindade, como parte do novo santuário que está sendo construído no município goiano. 


“Os preparativos e os testes duraram quase quatro anos”, afirmou Piotr Olszewski, o proprietário de uma das três empresas envolvidas na fabricação, a Jan Felczynski, fundada em 1808. Na primeira tentativa, o molde não aguentou e rachou, provocando o vazamento do metal. “Foi necessário começar outra vez, e na segunda tentativa obtivemos sucesso”, acrescentou.




Feito de estanho e cobre, o sino será ativado por quatro motores. O maior desafio agora é seu transporte para o Brasil. O sino passará todo o inverno do hemisfério norte enterrado no solo para esfriar e chegar ao seu estado final. Depois disso, a viagem de navio com a peça deve durar aproximadamente um ano.




Com 12 mil metros quadrados, a igreja começou a ser construída em 2012 e será a segunda maior do Brasil e a terceira do mundo, atrás apenas da Basílica de São Pedro, no Vaticano, e do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. As paredes do novo santuário contarão com mais de 50 mil metros quadrados de mosaicos assinados por um dos maiores artistas sacros da atualidade, o jesuíta esloveno Marko Ivan Rupnik.

Via: nscm

Outras Notícias