Gerais

40 animais ganham novos donos na Campanha de Adoção de Cães

Gerais 27/11/2018/ 14:33:12
40 animais ganham novos donos na Campanha de Adoção de Cães

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a ADA (Associação de Defesa dos Animais) e SOS Animal, realizaram ontem (25) a primeira edição da Campanha de Adoção de Cães e Gatos do Canil Municipal com um resultado foi bastante positivo. No total 40 animais, entre cães e gatos, filhotes e adultos, ganharam um novo lar.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Humberto Donizete Ferreira ,  o Bebé, o sucesso da campanha, além de garantir um lar para os animais, ajuda no funcionamento da unidade, que recebe anualmente milhares de animais.  "O Governo Municipal sozinho não consegue resolver todos os seus problemas, e com essa grande população de cães e gatos soltos na rua é muito importante esse dia, a participação da ADA e de todas aquelas pessoas que gostam dos animais, este é o nosso primeiro experimento e foi um sucesso absoluto, isso graças a participação da população, da entidades, fazendo que juntamente com o poder público possamos estar não só cuidando dos nossos animais, mas também dando a eles um destino digno" explicou.

Todos os animais adotados foram previamente vermifugados, vacinados contra a raiva e a maioria castrados, além disso, um dos parceiros da campanha, a Pet Shop Joy, dará de forma gratuita a primeira dose da vacina V10, que protege contra as principais doenças, a todos os animais adotados.

O coordenador do Canil Municipal Carlos Henrique Mariano explica que a adoção de cães e gatos do Canil Municipal está disponível durante todo o ano, de segunda a sexta-feira, de 7h às 11h e de 13 às 17h, para tanto o interessado deve ter mais de 18 anos e estar portando documentos pessoais com foto.

Localizado na Rua Iracema Maria de Jesus, nº 103 no Bairro Santo Antônio, o Canil Municipal é um importante instrumento de controle e proteção dos animais em Patrocínio. Reformado em maio do ano passado, com recursos próprios do Município, o local passou a atender todas as normas do Conselho Regional de Medicina Veterinária, ganhando nova pintura e divisão da sala de cirurgias, além da aquisição de novos equipamentos veterinários, de identificação e de limpeza. Desde a reforma, o Canil Municipal tem realizado castrações, algo impossível até então.


Prefeitura de Patrocínio

Outras Notícias