Locais

Decoração de Natal será inaugurada no próximo dia 30

Locais 22/11/2018/ 14:52:06
Decoração de Natal será inaugurada no próximo dia 30

O Governo Municipal inaugura oficialmente a decoração de Natal desse ano, no próximo dia 30 desse mês de novembro, uma sexta-feira. O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura Eliane Nunes, com apoio da Secretaria Municipal de Obras Públicas e, em parceria com a ACIP/CDL.  O “2º Natal Encantado – Cantata o Presente de Natal”, vai contar com uma vasta programação reunindo coral, música, dança e teatro na Praça e Igreja Santa Luzia, durante a inauguração oficial da decoração.

Papai Noel

A Chegada do Papai Noel acontece no dia 30 de novembro, 18h30 com saída do Espaço Cultural seguindo em carreata com a Caravana da Coca-Cola pela Avenida Rui Barbosa até a Praça Santa Luzia. A inauguração da iluminação e chegada do Papai Noel está prevista para as 19 horas na Praça Santa Luzia, com a Cantata de Natal, coral de 300 crianças, integrantes do Projeto Música na Escola, sob orientação do Projeto Renascença, apresentações de alunos do Conservatório de Música, além de dança e teatro pelos alunos do Projeto Arte Viva. “Segundo Eliane Nunes,” no dia 1º de dezembro teremos apresentações artísticas na Praça Santa Luzia e no dia 2, Opera aos 40 com o Coral da Universidade Federal de Uberlândia na Igreja Santa Luzia”, adianta a titular da Secretaria de Cultura.

Visitas

O Papai Noel vai visitar lojas entre 12 e 13 de dezembro, objetivando movimentar o comércio local. No dia 14 está prevista a inauguração da Vila do Papai Noel na Praça Santa Luzia, na esquina das Ruas Presidente Vargas e Elmiro Alves do Nascimento, onde receberá crianças e adultos até o dia 24, véspera de Natal.

Decoração

Segundo o responsável pela decoração de Natal, artista plástico Walter Pereira, “as 280 peças ornamentais com sinos, estrelas com caudas, anjos, raios, bolas entre outros motivos natalinos receberam cores diferentes das utilizadas em 2017”, adiantou. A colocação da decoração já começou a ser feita desde a última segunda-feira por equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas e devem estar concluídas, no mínimo um dia antes do dia 30, na quinta-feira dia 29, explicou um dos encarregados do trabalho.

 

Assessoria de Comunicação/PMP/Luiz Cabral/foto ilustração 

Outras Notícias