Locais

Conselho Municipal de Esportes é empossado pelo Prefeito Deiró Marra

Locais 30/10/2018/ 12:43:01
Conselho Municipal de Esportes é empossado pelo Prefeito Deiró Marra

O prefeito Deiró Marra empossou, ontem (29), os 20 representantes (entre titulares e suplentes), entre titulares e suplentes, do Conselho Municipal de Esporte e Lazer (CMEL). A solenidade aconteceu na sala de reuniões do gabinete.

Participando da posse o Prefeito Deiró Marra ratificou o apoio do Governo Municipal no incentivo da prática esportiva, principalmente aos jovens com poucas oportunidades "Os conselhos são ferramentas que a administração utiliza para fazer uma grande gestão pública, transparente com a participação da comunidade, o mais importante é isso, trazer a figura participativa, como nós colocamos aqui hoje, os recursos que vem através do ICMS para a cultura, para o meio ambiente, para a saúde, também podem vir para o esporte, o que nós precisávamos fazer era reativar essa ferramenta, agora o que a gente precisa deixar claro é que todos os membros precisam participar ativamente, acompanhar, porque a Administração fazendo esse repasse para o fundo municipal, é esse conselho que vai gerir o fundo, ditando o que vai ser gasto e  prestando contas “ afirmou.

Presidente do Conselho, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Carlos Alberto da Silva, o Carlão, afirmou que, com o apoio dos conselheiros, espera levar ainda mais fomento às atividades esportivas no município "A nossa Secretaria promove a fomentação dos esportes de uma forma muito séria e correta e a posse desse conselho será muito importante para que continuemos nessa busca, esse conselho estava desativado desde 2016 e só com ele conseguiremos mais verba para as nossas atividades, a responsabilidade de cada membro desse conselho agora é fiscalizar e ajudar na elaboração dos projetos, e para isso é preciso estarmos todos envolvidos e trabalhando"explicou.

Uma das principais prerrogativas do Conselho Municipal de Esportes e o gerenciamento de receitas advindas para o crescimento do Esporte na cidade, como por exemplo, o ICMS Esportivo, pelo qual cada Município participante recebe recursos de acordo com as atividades esportivas que realiza. O recurso redistribuído pelo ICMS Esportivo corresponde a 0,1% da cota parte do ICMS pertencente aos municípios. A distribuição dos recursos ocorre mediante a comprovação do pleno funcionamento do conselho municipal de esportes e dos programas e projetos esportivos comprovados pelo município.

Confira abaixo os membros empossados:

I - Membros indicados pelo Executivo

Representante da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

Titular: Carlos Alberto Silva

Suplente: Adélio Furtado de Oliveira Júnior

 

Representante da Secretaria Municipal de Educação

Titular: Emerson Caixeta

Suplente: Natanael Oliveira Diniz

 

Representante da Secretaria Municipal de Finanças

Titular: Sandra Izabel da Silva

Suplente: Iris Aparecida de Oliveira

 

Representante da Secretaria Municipal de Saúde

Titular: Humberto Donizete Ferreira

Suplente: Ronaldo Elias Reis

 

Representante da Secretaria Municipal de Cultura

Titular: Eliane Ferreira Nunes

Suplente: Maeli Oliveira Silva Duarte

 

II - Representantes da Comunidade

Representante do Corpo Docente do Curso de Educação Física do Centro Universitário do Cerrado de Patrocínio - UNICERP

Titular: Claúdio Eustáquio da Silva

Suplente: Roberto Gonçalves

 

Representante da Liga Patrocinense de Futebol

Titular: Rubens Antonio de Castro

Suplente: Elan Carlos Silva

 

Representante dos Estudantes do Curso de Educação Física do Centro Universitário do Cerrado de Patrocínio - UNICERP

Titular: Matheus Augusto Machado Ferreira

Suplente: Vinícius Moreira Alves

 

Representante da ACIP/CDL (Associação Comercial e Industrial de Patrocínio - Câmara dos Dirigentes Lojistas de Patrocínio

Titular: Aldo Cândido Roriz Júnior

Suplente: Renato Gonçalves de Oliveira

 

Representante dos Portadores de Deficiência

Titular: Bruno Dorneles Azevedo Santos

Suplente: Amanda Ferreira de Oliveira

Outras Notícias