Gerais

Torneio início abre a 1ª edição da Copa Dente de Leite Escolar

Gerais 23/10/2018/ 10:52:57
Torneio início abre a 1ª edição da Copa Dente de Leite Escolar

O Estádio Municipal Pedro Alves do Nascimento recebeu no último sábado (20) a abertura e o torneio inicio da 1ª Copa Dente de Leite Escolar. O campeonato é uma parceria entre o Governo Municipal, por meio da Secretária Municipal de Esportes e Lazer, a Policia Militar e o Clube Atlético Patrocinense que formará sua categoria de base com os atletas participantes da Copa.

Participando da cerimônia de abertura, o Prefeito Deiró Marra elogiou a organização da competição "É a Secretaria de Esportes mostrando que trabalha com carinho, todos os pais aqui  estão satisfeitos acompanhando seus filhos, o nosso projeto é esse, trazer os alunos para o campo e mostrar realmente essa grande oportunidade que os esportes está dando para os nossos jovens em Patrocínio, isso é um investimento que nós estamos fazendo para trazer essa oportunidade e tenho certeza que daqui vão sair bons nomes que vão ser colocados para o CAP" disse.

Dez escolas montaram equipes para a competição, Escola Municipal Professor Olímpio dos Santos, EE Professora Ormy Araújo Amaral, CAIC, Colégio Atenas, Colégio Prisma, EE Amir Amaral, EE Coronel Elmiro Alves Do Nascimento,  EE Joaquim Dias, Escola Municipal Professor Afranio Amaral e EE Irmã Gislene.

No torneio início, o titulo ficou com a EE Irmã Gislene, que bateu a Escola Municipal Professor Olimpio dos Santos na final pelo placar de um a zero.

A partir dessa semana os jogos serão disputados todas as sextas-feiras com 2 tempos de 25 minutos cada e com intervalo de 10 minutos, as substituições serão volantes e ilimitadas, para se manter na competição o aluno/jogador deverá ser disciplinado e ter alto rendimento escolar.

Através desse campeonato serão selecionados atletas com alto rendimento para categorias sub 15 e sub17 do Clube Atlético Patrocinense para disputarem a Taça BH e Campeonato Mineiro no próximo ano. Os atletas selecionados serão treinados pelo Professor André Pereira, coordenador do Programa Esporte ao Alto.

Outras Notícias