Igreja

Papa Francisco joga um videogame pela primeira vez

Igreja 19/10/2018/ 11:08:45
Papa Francisco joga um videogame pela primeira vez


O Papa Francisco foi o primeiro jogador do aplicativo “Follow JC Go!”, uma iniciativa em preparação à Jornada Mundial da Juventude, que acontece no próximo mês de janeiro no Panamá.

O app foi lançado pela Fundação Ramón Pané em parceria com os organizadores da JMJ 2019. Trata-se de um jogo baseado na geolocalização, com elementos de realidade aumentada. O game já está sendo considerado o “Pokemon GO da JMJ”. 

O cardeal Óscar Rodríguez Maradiaga, arcebispo de Tegucigalpa, Honduras, e presidente da Fundação Ramón Pané, explicou que estamos diante de um aplicativo de evangelização, pois, através dele, “os jovens podem se divertir, aprender, serem evangelizados e evangelizar”. 

O Papa Francisco recebeu os criadores do projeto (Ricardo Grzona, presidente- executivo da Fundação Ramon Pané, e Hugo Flores, diretor de estratégia digital da mesma instituição) e fez uma experiência direta no jogo, que também é uma rede social.

A iniciativa foi pensada para todos os jovens, não só para aqueles que poderão estar fisicamente presentes no Panamá durante a JMJ. Na verdade, o app pode ser baixado e já está pronto para ser jogado em qualquer parte do mundo. 

O “Follow JC Go!” permite que os jogadores criem um eTeam (um time de evangelização) formado por amigos, personagens bíblicos, santos, beatos e os vários títulos de Maria.

eTeam ajudará o jogador a gerar uma coleção de personagens (virtuais e reais) que o acompanharão em sua peregrinação à JMJ 2019 e em outros eventos religiosos pelo mundo. Os participantes podem cumprir missões individuais e em equipe, responder testes e ganhar presentes virtuais. 

Além disso, os jogadores poderão enfrentar desafios para ajudar os irmãos a construir um mundo melhor.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente tanto na Apple Store quanto na Google Play.

Outras Notícias