Formação

LITURGIA DIÁRIA 19 DE OUTUBRO

Formação 19/10/2018/ 10:44:07
LITURGIA DIÁRIA 19 DE OUTUBRO

Primeira leitura (Efésios 1: 11-14)

11 Aquele por quem nós entramos em uma herança, escolhida de antemão de acordo com o plano prévio daquele que realiza tudo de acordo com a decisão de sua vontade, 12 para que possamos ser louvados por sua glória, aqueles que anteriormente havíamos esperado em Cristo. 13 Nele também vós, tendo ouvido a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, e acreditava nele, foram selados com o Espírito Santo da promessa, 14 , que é um penhor da nossa herança até a redenção do povo de sua posse, para louvar a sua glória.

- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.


Responsório (Ps 32,1-2,4-5,12-13)

- Bem-aventurado o povo que o Senhor escolheu como herança

- Bem-aventurado o povo que o Senhor escolheu como herança

- Aclamação, justa, ao Senhor, que merece o louvor do bem. Dê graças ao Senhor com a harpa, toque a harpa de dez cordas em sua homenagem.

- Que a palavra do Senhor é sincera, e todas as suas ações são verdadeiras; ele ama a justiça e a lei, e sua misericórdia enche a terra.

- Bem-aventurada a nação cujo Deus é o Senhor, o povo que ele escolheu como herança. O Senhor olha do céu, ele olha para todos os homens.


Evangelho (Lucas 12: 1-7)

- O Senhor esteja com você.

- E com o seu espírito.

- Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + de acordo com Lucas.

- Glória a você, Senhor.

1 Nisto, tendo reunido milhares e milhares de pessoas, mesmo pisando um no outro, ele começou a dizer aos seus discípulos primeiro: "Cuidado com o fermento dos fariseus, que é hipocrisia. 2 Nada é oculto que não seja descoberto ou oculto que não seja conhecido. 3 Porque, como falaste na escuridão, será ouvido na luz, e o que disseste no teu ouvido em salas privadas será proclamado dos telhados. 4 "Eu digo a vocês, meus amigos: Não temam aqueles que matam o corpo, e depois disto eles não podem fazer mais. 5 Eu vou te mostrar quem você deve temer: temer Aquele que, depois de matar, tem o poder de lançar Gehenna; sim, repito: tenha medo dele. 6«Você não vende cinco pássaros para dois ases? Bem, nenhum deles é esquecido diante de Deus. 7 Até os cabelos da vossa cabeça são contados. Não tenha medo; você vale mais do que muitos pássaros.

Palavra de Salvação.

- Glória a você, Senhor.

Outras Notícias