Locais

Nota de Esclarecimento - Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes.

Locais 04/10/2018/ 16:17:55
Nota de Esclarecimento - Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes vem a público esclarecer a informação divulgada nas redes sociais sobre uma multa aplicada de forma errônea a uma motocicleta no município de Patrocínio.

Em primeiro lugar, cabe esclarecer que, em nossa cidade, são agentes autorizados a lavrar multas os Agentes de Fiscalização da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes e todos os policiais, sejam eles da Policia Militar, Policia Civil, Policia Militar de Trânsito entre outras. As autuações podem ser lavradas tanto diretamente no sistema por meio de um aplicativo (feito pela empresa contratada pelo Município para tal) quanto manualmente no papel e depois repassado ao sistema.  

No caso específico da autuação da motocicleta, a autuação NÃO foi lavrada por um Agente de Fiscalização da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes.

Aclaramos ainda, que assim como em qualquer situação, as autuações são passiveis de erro, como foi o caso da motocicleta, e é exatamente para isso que serve a JARI (Junta Administrativa de Recursos de Infração) que é um órgão autônomo e colegiado responsável pelo julgamento dos recursos interpostos contra a decisão da autoridade do trânsito que impôs a penalidade.

Além disso, a Secretaria Municipal de Trânsito informa ainda que suas portas estão sempre abertas a qualquer cidadão que tenha se sentido injustiçado, como foi o caso de Peterson Telini, representante legal da empresa cuja motocicleta foi autuada erroneamente.

Na tarde de hoje (3) Peterson esteve na Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes onde foi recebido pela coordenadora de Defesa Social da pasta, Dra. Wanda Brandão e pelos Sgt. Moreira e Soldado Luiza da PATRAN. Na oportunidade o equivoco foi esclarecido e o cidadão pode tirar todas as suas dúvidas.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes reforça seu compromisso com a melhoria do Trânsito da cidade e com o bom relacionamento com a população colocando-se sempre à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Outras Notícias