Locais

Secretaria Municipal de Meio Ambiente promove atividades de educação ambiental no Parque da Matinha

Locais 28/09/2018/ 10:14:49
Secretaria Municipal de Meio Ambiente promove atividades de educação ambiental no Parque da Matinha

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), promoveu quarta feira (26) em parceria com a Polícia Militar do Meio Ambiente, atividades de educação ambiental com os alunos do sexto e sétimo ano do Colégio Prisma, no Parque da Matinha.

Os alunos participaram de diversas dinâmicas, brincadeiras e palestra acerca da flora, fauna, poluição e lixo, todas as atividades com o intuito de orientá-los, conscientizá-los e, sobretudo, sensibilizá-los acerca da importância da saúde do meio ambiente.

O cenário escolhido para o desenvolvimento das atividades ocorreu devido ao Parque da Matinha constituir um dos remanescentes de Mata Atlântica, bioma que foi reconhecido como um hotspot de biodiversidade pelo grande número de espécies endêmicas e pela maior parte de sua cobertura já ter desaparecidoDe acordo com a última estimativa, a Mata Atlântica brasileira possui apenas 12,5% de sua extensão original, sendo de grande importância e valor para o meio ambiente e para o Município de Patrocínio.

O evento foi conduzido pelas fiscais e engenheiras ambientais Letícia Martins e Elisiane Rocha, pela bióloga Ingrid Araújo, pelo Sargento Willian, pela professora Lucimar Gonçalves e pela coordenadora pedagógica Rosângela Reis.

Essa foi mais uma das diversas atividades desenvolvidas pela SEMMA, que este ano já atendeu aproximadamente 950 alunos do ensino público e privado de Patrocínio.

Para quem tiver interesse em palestras ou qualquer outra atividade de educação ambiental pode fazer contato com a Secretária Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) para agendamento.


Prefeitura Municipal de Patrocínio

Outras Notícias