Pe Zezinho scj

MARIA de NAZARÉ TEVE OUTROS FILHOS ?

A Record do Bispo Macedo está veiculando na novela dele, que Maria teve outros filhos e que Jesus teve outros irmãos.

Faz 50 anos que explico aos jovens quem era Judas/Tiago/José e Simão , citados como irmãos de Jesus. Eles tinham outro pai que não era José . E a mãe deles não era a Maria de José .

Na Bíblia, primos eram chamados de irmãos . Aliás , há tribos na África que ainda hoje consideram os primos como irmãos .

Quando o adolescente Jesus, aos doze anos foi encontrado no Templo , Maria lembrou dizendo : “Teu pai e eu te procurávamos aflitos” ... E porque será que não falam dos irmãos ? Eles não foram juntos para a peregrinação ?

Quando disseram a Jesus que a mãe e os irmãos o estavam procurando, Jesus respondeu que todo mundo era sua mãe e seus irmãos.

E quando na hora da morte , estando Maria ao pé da Cruz, porque não havia lá nenhum dos chamados irmãos de Jesus? Eram covardes? Eles deixaram a mãe sofrer sozinha ?

Por que razão Jesus confiou Maria aos cuidados do jovem discípulo João, que nem sequer era parente de Jesus, dizendo 
que, agora, João seria filho dela e ela seria a mãe de João ?

Se MARIA tivesse outros filhos morando na mesma casa, não seria estranho esta entrega de Maria aos cuidados de João ?

E se fossem já casados, não seria normal que um dos 4 filhos homens e talvez alguma mulher também irmã deles, ficasse com Maria? Na sua família é isso que aconteceria hoje em dia. Também naquele tempo seria assim !

As palavras de Jesus deixam claro que não havia outros filhos ou filhas morando com Maria e Jesus . Maria ficaria sozinha !

Faz sentido ou você ainda tem dúvidas ? Ou vc vai ficar com a versão da novela do Bispo Macedo que já disse claramente que ele é a favor do aborto . Não é o que Jesus dizia ! Ele está mostrando outro tipo de Evangelho. É o evangelho segundo Edir Macedo .

Ele não prega o mesmo evangelho que nós católicos lemos nas nossas missas e encontros .

Para ele é fácil dizer que Maria teve outros filhos. Mas que tipo de mãe seria ela, que não conseguiu unir os filhos na hora da Cruz e que teve que ser entregue a um discípulo, porque os pseudo irmãos de sangue a abandonaram ? Que irmãos de sangue estanhos eram eles? Abandonaram a Mãe e Jesus por medo ? Os quatro irmãos de sangue e a possível irmã de Jesus nunca existiram porque eram parentes mas não eram da mesma casa e não moravam com Maria.

Não é mais lógico concluir que Jesus entregou Maria aos cuidados de João simplesmente porque Maria não teve outros filhos ?

Outras Notícias

Pronto para vir ao Brasil, o maior sino do mundo, será instalado no novo Santuário do Divino Pai Eterno

Batizado de “Vox Patris”, o sino será instalado no novo Santuário do Divino Pai Eterno, que está em construção em Goi...

Pe. Reginaldo Manzotti: como ter sucesso em sua vida espiritual

Se quisermos ser bem-sucedidos em nossos objetivos precisamos de disciplina. É necessário organizar nossa vida, ...

A basílica que tem o maior número de relíquias (depois do Vaticano)

As origens da Basílica de São Saturnino (ou São Sernin) remontam ao século III, época do martírio de São Saturnino, o...

“Senhor carteiro, pode levar esta carta para o meu papai no céu?”

O Royal Mail, serviço de correios do Reino Unido, recebeu de um menino da Escócia o seguinte pedido:“Sr. Ca...

Papa Francisco: o importante do Advento é encontrar Jesus, guiados por Maria

No bom propósito de aprofundar ao máximo na vida espiritual ao longo deste Advento, retomamos alguns pensamentos...

O garotinho mudo que roubou a cena na Audiência Geral do Papa

“Desejemos um coração novo”. Foi o convite do Papa Francisco para que vivamos como crianças “livres” diante do Pai. M...