Locais

Iniciada a Coleta Seletiva de lixo reciclável em Patrocínio

Locais 31/07/2018/ 12:43:10
Iniciada a Coleta Seletiva de lixo reciclável em Patrocínio

Teve início na manhã desta segunda-feira (30) a Coleta Seletiva de lixoreciclável em Patrocínio. A partir de agora o caminhão adaptado para o serviçopassará a cada dia da semana em locais pré-definidos recolhendo papel,plástico, vidro e metal, que serão separados no galpão da Cooperativa de Desenvolvimento,Trabalho e Assistência Social dos Bairros Congonhas, Amir Amaral e Cruzeiro daSerra (Coopercac).

O primeiro local atendido, seguindo o cronograma semanal definido pelaSecretaria Municipal de Meio Ambiente, foi a Avenida Faria Pereira, que receberáo serviço todas as segundas-feiras. Nas terças-feiras a coleta será realizadana Avenida Rui Barbosa, nas quartas-feiras nos bairros Cidade Jardim, São Lucase Constantino e nas sextas-feiras em todos os prédios públicos municipais.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Caio Veloso oserviço, além de vir ao encontro da política de melhoria da sustentabilidadeadotada pelo Governo Municipal, também irá gerar benefícios àquelas pessoas queatuam no ramo de reciclagem "Nós temos essa parceria com a Coopercac, etodo esse lixo recolhido pela Prefeitura vai ser destinado ao barracão delesonde ele será devidamente separado, o que irá gerar empregos e tirar as pessoasdo lixão” explicou o secretário, que disse também como funcionará a coletanesse primeiro momento “o que estamos fazendo agora nesse início é um trabalhode conscientização para que a população abrace esse nosso projeto, estamoscomeçando esse projeto piloto pelas avenidas principais da cidade e estamossolicitando e explicando aos comerciantes desses locais como separar essesmateriais” contou.

Na última sexta-feira (27) servidores da Secretaria Municipal de MeioAmbiente percorreram as Avenidas Rui Barbosa e Faria Pereira distribuindo sacosde lixo específicos para a Coleta Seletiva e folhetos explicativos, econversando com os comerciantes dos locais sobre o tema.

De acordo com a fiscal ambiental daSecretaria, Letícia Martins o trabalho de conversar pessoalmente com apopulação é essencial nesse início “Nosso objetivo é conscientizar e orientar apopulação primeiramente do que é material reciclável e como fazer a separaçãocorreta desse material, que deverá ser colocado todo junto num mesmo sacoplástico, que será separado depois no galpão da triagem” explicou.
Outras Notícias