Gerais

Ministério Público de MG investiga relação de Aécio com negócios de grupo de comunicação

Gerais 05/07/2018/ 12:40:37
Ministério Público de MG investiga relação de Aécio com negócios de grupo de comunicação

Senador Aécio Neves está sendo investigado pelo Ministério Público deMinas Gerais. O órgão quer reunir todos os documentos necessários para saber serecursos públicos do estado foram usados em negócios do Grupo Bel, decomunicação. Uma das investigações diz respeito a desapropriação de um terrenopertencente a uma rádio do Grupo Bel em 2013, quando o senador AntonioAnastasia (PSDB-MG) era governador.

O local foi usado para a construção de uma área integrada de segurançapública, e o estado depositou mais de 1 milhão de reais como indenização, mas ocaso está na Justiça até hoje. A Procuradoria-Geral da República também analisase um pagamento de 2 milhões de reais da construtora Andrade Gutierrez àEdiminas, que edita o jornal, teria sido desviado para Aécio. Essas questõessurgiram na delação premiada, do empresário Joesley Batista, quando relatosapontaram para estas irregularidades.

A apuração partiu da Procuradoria-Geral da República e foi autorizadapelo Supremo Tribunal Federal em outubro do ano passado. A suspeita é que averba tenha sido repassada ao Grupo Bel para viabilizar a compra do jornalmineiro Hoje em Dia com o objetivo de favorecer Aécio na eleição de 2014.

A investigação também envolve a irmã de Aécio,Andrea Neves, e Flávio Carneiro, do Grupo Bel, que não têm foro privilegiado.
Outras Notícias