Papa Francisco foi jantar de surpresa com mais de 200 pobres!

Ele surgiu sem aviso no jantar oferecido a pessoas carentes de Roma pelo novo cardeal Krajevski, encarregado das obras de caridade do Papa

Aconteceu na noite desta sexta-feira (29 de junho) e ninguém conseguia acreditar: o Papa Francisco apareceu de surpresa no jantar oferecido por dom Konrad Krajevski a mais de 200 pessoas pobres e sem teto que vivem em Roma.

Dom Krajevski é o Eleemosynarius Apostolicusou seja, o “Esmoleiro Apostólico”. 

A tradução do nome deste cargo não é muito precisa nem adequada em português, porque a palavra “esmola”, em nossa língua, costuma ter um sentido pejorativo, quase arrogante, que, neste caso, não existe. 

eleemosynarius é o responsável direto pelas obras de caridade do Papa na diocese de Roma. Junto com o Papa Francisco e seguindo orientações diretas dele, dom Krajevski tem realizado dezenas de iniciativas para prestar apoio à população carente da capital italiana, o que inclui desde a abertura de um refeitório sustentado com doações até um abrigo estruturado com dormitórios, duchas quentes, barbearia e lavanderia, além, é claro, da oferta de orientação e capacitação profissional.

Dom Konrad Krajevski acaba de ser criado cardeal pelo Papa Francisco. Ele fez questão de celebrar a nova responsabilidade juntamente com as pessoas necessitadas a quem tem dedicado o seu trabalho. Como cardeal, ele manterá o mesmo cargo.

Segundo o vaticanista Andrea Tornielli, que escreve para o Vatican Insider, era por volta de 18h30 desta sexta quando o Papa apareceu inesperadamente e se sentou à mesa com os pobres. Ao chegar, Francisco disse com bom humor a dom Konrad, a quem chama de Corrado, que é a versão do seu nome em italiano:

“Veja só, dom Corrado, eu não vim só por você, mas por todos eles!”


Fonte: Aleteia

Outras Notícias

Pela 2ª vez na história: hoje é dia dos Santos Pastorinhos de Fátima!

Os pastorinhos Francisco e Jacinta eram os dois mais novos dos sete filhos de Manuel Pedro Marto e Olímpia ...

Exorcista alerta sobre os perigos de “falar” com os mortos

O Padre Pedro Paulo Alexandre é um dos exorcistas mais conhecidos do Brasil. Ele pertence à Diocese de Florianópolis ...

Para pedir a graça da cura do câncer: oração ao santo que carregou essa mesma cruz

Ocâncer é uma das cruzes mais pesadas que se conhecem e um dos maiores mistérios que Deus permite em n...

“Vovó Peregrina” de 95 anos chega à Basílica de Nazaré após 30 dias de caminhada

A ACI Digital publicou na última sexta-feira, 15 de fevereiro, uma detalhada matéria sobre a “Vovó Peregrin...

“A Paixão de Cristo”: segunda parte, “A Ressurreição”, pode estrear ainda em 2019

O astro Jim Caviezel, intérprete de Jesus Cristo no aclamado filme “A Paixão de Cristo”, de 2004, info...

São Valentim: por que o dia dos namorados na maioria dos países é 14/02?

A festa de São Valentim, celebrada em 14 de fevereiro, equivalente ao Dia dos Namorados na maioria dos países. O Bras...