Ocorrências

Seleção brasileira tem mesmo número de pontos que suíços, que encaram a Costa Rica no mesmo horário

Ocorrências 27/06/2018/ 12:40:01
Seleção brasileira tem mesmo número de pontos que suíços, que encaram a Costa Rica no mesmo horário

Chegou o momento de os torcedores brasileiros soltarem a voz. É na tardedesta quarta-feira que vamos descobrir se poderemos seguir sonhando com o hexaou se voltamos para casa mais cedo. O nosso Brasilzão entra em campo pelaúltima e decisiva rodada da fase de grupos e a briga por um lugar nas oitavasnão deve ser fácil.

A seleção canarinho vai encarar a Sérvia, no estádio de Moscou. O Brasilé líder do grupo E com quatro pontos, mas a situação não é das maisconfortáveis. Isso porque os sérvios têm apenas um ponto a menos e precisam davitória a qualquer custo para se classificar. Já o Brasil depende somente dopróprio desempenho para carimbar a classificação. Tite passa as últimasorientações antes do último jogo do Brasil na fase de grupos. Em caso de um empate,o Brasil avança, mas a posição final no grupo pode variar de acordo com oresultado da Suíça, que fará a última partida simultaneamente contra a CostaRica. Os dois times tem campanhas idênticas, mas o Brasil está liderançaprovisória por conta do saldo de gols, já que o time brasileiro marcou três esofreu um, enquanto os suíços fizeram três e sofreram dois. Os suíços assumem oprimeiro lugar da chave caso superem essa diferença.

Em caso de derrota, o Brasil corre o sério risco de ser eliminado, já queprecisaria torcer por uma vitória da Costa Rica, lanterna do grupo com duasderrotas em dois jogos. Além de traumático para os torcedores, uma possíveleliminação precoce quebraria um tabu que já dura 52 anos. A última vez que anossa seleção caiu na primeira fase foi em 1966, ou seja, o retrospecto éfavorável ao Brasil.

O time escalado por Tite para o confronto contra a Sérvia não deve termudanças em relação ao último jogo. Os titulares devem ser Alisson no gol, comFagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo no setor defensivo. Casemiro, Paulinhoe Phillipe Coutinho, destaque do Brasil até agora com dois gols, formam omeio-campo. Na frente, Willian, Neymar e Gabriel Jesus carregam aresponsabilidade de marcar gols.

Para esta perdida, a preocupação gira em torno dos dois principaisjogadores do elenco. Neymar, camisa 10, e Coutinho, artilheiro da equipe naCopa, estão pendurados por conta dos cartões amarelos que tomaram no últimojogo. Se forem advertidos novamente, ficarão de fora das oitavas de final, jáque os cartões só são zerados após as quartas de final.

A bola rola para Brasil e Sérvia a partir das três da tarde, horário deBrasília.

Agência do Rádio
Outras Notícias