Ocorrências

Copa 2018: tudo o que você precisa saber sobre a competição

Ocorrências 14/06/2018/ 12:44:59
Copa 2018: tudo o que você precisa saber sobre a competição

Durante 30 dias, o mundo vai voltar suas atenções para o futebol. A Copado Mundo de 2018 começa nesta quinta-feira, 14 de junho, e termina em 15 dejulho, na Rússia. O país do leste europeu sediará pela primeira vez uma Copa econtará com 11 cidades-sede. Zabivaka será o mascote da Copa do Mundo da Rússia.Em dezembro do ano passado, o sorteio dos grupos para a Copa da Rússia foirealizado. O evento aconteceu em Moscou e as 32 equipes que irão disputar acompetição foram divididas em oito grupos, com base no ranking da Fifa deoutubro de 2017. Todos os grupos, bem como as datas e os locais onde serãodisputadas as partidas, foram divulgados na oportunidade.

Durante a competição, os jogos serão disputados em 11 cidades e 12estádios diferentes. Moscou é o único local com dois estádios que receberãojogos da Copa. Dos 12 estádios, dois foram reformados e 10 reconstruídos.

O mascote oficial da Copa é um lobo, que foi apelidado de Zabivaka, queem russo significa “aquele que marca um gol”. A bola oficial da Copa do Mundoteve como inspiração a Telstar, bolas oficiais das Copas de 1970 e 1974.Lançada em 9 de novembro do ano passado, a bola oficial da Copa deste ano foibatizada de Telstar 18.

A cerimônia de abertura está agendada para às onze e meia da manhã destaquinta-feira (14), horário de Brasília, no estádio Luzhniki, em Moscou. O jogode abertura será entre a anfitriã Rússia e Arábia Saudita, ao meio dia, logoapós a abertura oficial.

No total, 64 partidas serão disputadas em território russo durante a Copado Mundo de 2018. A final será disputada no dia 15 de julho, ao meio-dia,horário de Brasília, na capital russa.

Agência do Rádio
Outras Notícias