Gerais

Sete ônibus e um caminhão são queimados no quarto dia de ataques em Minas Gerais

Gerais 06/06/2018/ 12:28:43
Sete ônibus e um caminhão são queimados no quarto dia de ataques em Minas Gerais

Mais oito veículos foram queimados em Minas Gerais da noite destaterça-feira (5) até a madrugada desta quarta-feira (6). Este é o quarto dia deataques a ônibus e locais públicos no estado. Desde domingo (3), foram 89ataques em 31 cidades.

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), confirmou na tardedesta terça-feira (5) que os ataques a ônibus e locais públicos no estadopartem de uma facção criminosa que atua no Brasil inteiro.

No Sul de Minas foram três ônibus atacados em São Bento Abade e um em SãoLourenço. Em Santa Rita do Sapucaí um caminhão foi atacado. Em Uberaba, noTriângulo Mineiro, um coquetel molotov foi jogado na área de uma rádio, mas nãohouve chamas. Um ônibus foi incendiado em Uberlândia.

Em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foramdois ônibus. De acordo com a Polícia Militar (PM), um dos casos desta quartaocorreu no bairro Lagoa, em Ribeirão das Neves.

A PM informou que o motorista seguia para a garagem, quando foi rendidopor três criminosos que mandaram que ele descesse do coletivo. Os suspeitosestavam com uma garrafa pet com um líquido inflamável – que foi jogado dentrodo veículo – e atearam fogo.

As chamas se alastraram rapidamente e o coletivo ficou totalmentedestruído. O fogo alto também atingiu a rede elétrica e provocou explosões. Oônibus atacado fazia a linha 616-C (Estação Pampulha/Céu Azul C).

Por causa do óleo derramado, as chamas também se espalharam pelo asfaltoe atingiram o muro e a grade de uma escola estadual. As câmeras de segurança docolégio podem ajudar a polícia a encontrar os três homens que colocaram fogo noônibus.

Segundo a PM, os criminosos primeiramente tentaram abordar um outroônibus que passava por uma avenida, mas como não conseguiram, desceram uma ruae renderam o motorista do ônibus atacado.

O condutor estava sozinho e não ficou ferido. O isqueiro que teria sidousado pelos criminosos foi encontrado perto do ônibus. Peritos da Polícia Civilestiveram no local. Para a PM, ainda é cedo para afirmar se o incêndio temrelação com os outros ataques a ônibus registrados no estado.

O segundo veículo atacado foi no bairro Veneza. A polícia informou que oscriminosos quebraram o vidro do motorista e atearam fogo na cabine do coletivo.Populares conseguiram apagar as chamas antes da chegada do Corpo de Bombeiros.Não houve fridos.

Ainda segundo a PM, os suspeitos deixaram um bilhete com exigências em umoutro ônibus que estava estacionado atrás, mas o teor não foi divulgado e acarta será entregue à Polícia Civil para ser periciada.

Ataquesdesde domingo (3)

BeloHorizonte e Região

Belo Horizonte - 2 ônibus atacados

Sabará - 1 veículo particular incendiado

Santa Luzia - 1 ônibus atacado

Ribeirão das Neves - 2 ônibus atacados

Noroeste

Brasilândia de Minas - 1 ônibus incendiado

Centro-Oeste

Lagoa da Prata - 2 ônibus atacados

Luz - 4 veículos incendiados

AltoParanaíba

Araxá - 2 ônibus atacados e cinco carros atacados

Patos de Minas - 1 ônibus atacado

TriânguloMineiro

Campo Florido - ataque à recepção da Câmara Municipal

Uberaba - 7 ônibus atacados, 1 carcaça de caminhão incendiada, 2 agênciasbancárias atacadas, 1 caminhão de lixo incendiado, fogo em quatro vias e 1rádio atacada por coquel molotov

Uberlândia - 10 ônibus atacados, 1 agência bancária e 1 agência dosCorreios

Tupaciguara – 3 ônibus de viagem incendiados

Sulde Minas

Alfenas - 3 ônibus atacados

Alterosa - 1 caminhão de lixo incendiado

Brazópolis - tiros contra 1 delegacia e 1 viatura

Cruzília - tiros contra 1 delegacia

Guaxupé - 6 ônibus atacados

Itajubá - 3 ônibus atacados

Machado - 1 ônibus atacado

Monte Santo de Minas - 2 ônibus escolares atacados

Ouro Fino - veículos incendiados

Passos - 3 ônibus atacados; 1 caminhonete incendiada, 1 motoristaagredido

Poços de Caldas - 2 ônibus atacados; incêndio em galpão de reciclagem

Pouso Alegre - 3 ônibus atacados

Santa Rita do Sapucaí - 1 caminhão atacado

São Bento Abade - 3 ônibus escolares

São Lourenço - 1 ônibus atacado, ataque à casa de um policial militaratacado

Três Corações - 1 ônibus atacado

Três Pontas - 1 carro incendiado

Varginha - 1 ônibus e uma viatura atacadas


G1
Outras Notícias