Locais

Ocorrências policiais desta terça-feira (05/06)

Locais 05/06/2018/ 12:45:40
Ocorrências policiais desta terça-feira (05/06)

Plantãode Polícia, terça-feira 05 de junho de 2018

COMERCIANTE É ABORDADO POR MOTOQUEIROS NO SANTO ANTÔNIO

Em Patrocínio/MG, nesta segunda-feira dia 04, por volta das 09h01min, aPM foi acionada a comparecer na Rua Furtado de Menezes, Bairro Santo Antônio,onde segundo relatos de uma vítima (Homem de 59 anos, estava trabalhando em suacaminhonete NISSAN / FRONTIER de cor prata, quando foi surpreendido por 02indivíduos em uma motocicleta de grande porte e de cor preta, estando opassageiro armado com uma arma de fogo, tendo então anunciado o assalto. Em atocontínuo foi efetuado um disparo de arma de fogo, o qual atingiu a partecentral da porta do motorista, não acertando a vítima. A vítima conseguiuarrancar com a caminhonete desvencilhando-se dos autores. Imagens de câmeraspróximas flagraram uma motocicleta HONDA /XL 700V de cor preta, com 02indivíduos de blusas pretas. Projétil e cartucho calibre .380 foramencontrados, sendo apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia.

BANDIDOS INVADEM CASA, AMARRAM MORADORES E LEVAM VÁRIOS PERTENCES

Em Patrocínio, nesta segunda-feira dia 04, por volta das 21h16min a PMfoi acionada e compareceu na Rua Flocello Alves, bairro São Judas, onde asvítimas relataram que dois autores pularam o muro da residência, surpreendendoas vítimas. Um dos autores estava portando um revólver prata pequeno, comaspecto de velho, e após anunciarem o assalto, renderam as vítimas amarrando elascom panos e cabos elétricos. Enquanto as vítimas estavam amarradas, os autoresreviraram a residência e levaram diversos pertences, colocando-os em duasmochilas, sendo subtraído, um Celular Samsung J Mine, uma Máquina fotográficamarca Sony em uma bolsa de cor preta, uma aliança de ouro, novecentos ecinquenta reais em dinheiro, um Notebook marca Dell na cor preta, um CelularMotorola Moto G5 de cor preta, uma Câmera marca Sony na cor preta, umreceptador analógico marca Century, um micro computar HP de cor preta e umCelular Motorola G2 de cor preta. Os autores evadiram sentido aos trilhos. APolícia Militar alerta que RECEPTAÇÃO é crime! Adquirir produtos sem origem deprocedência ou sem nota fiscal pode complicar a situação de quem compra essesprodutos.

ROUBOCONSUMADO.

No município de ROMARIA/MG, nesta madrugada dia 05, por volta de01h14min, a POLÍCIA MILITAR, recebeu uma denúncia anônima dando conta de que umacarreta tipo “graneleiro” havia acabado de ser tomada de assalto por cerca dequatro autores, armados de armas curtas, os quais abordaram o referido veículona altura do km 534 da rodovia BR-365, e levaram-no sentido à cidade dePatrocínio/MG, estando apoiado a ação criminosa um veículo hatch de cor escura.De imediato o fato foi comunicado na rede de rádio, tendo as guarnições daPatrulha Rural de Monte Carmelo, juntamente com a viatura de Celso Buenomontado cerco e bloqueio no entroncamento da BR-365 com a MG-223, momento emque depararam com o veículo, transitando em alta velocidade pela BR-365,sentido a Uberlândia – Patrocínio. Foi então dada voz de parada ao condutor,porém este tomou sentido a IRAÍ DE MINAS, pela MG-782, em alta velocidade edesobedecendo às ordens de parada. Durante acompanhamento, um dos autores queocupavam a carreta apontou uma arma em direção às viaturas, sendo efetuado doisdisparos de fuzil pelos militares, atingindo a lataria do veículo roubado. Oveículo continuou em fuga, fazendo “zigue-zague” na pista, até que, já na áreado perímetro urbano de IRAÍ DE MINAS as guarnições conseguiram parar o veículo,estando no seu interior os três autores G.L.M. de 25 anos, O.E.O.N. de 23 anose A.B.C. de 27 anos, os quais se encontravam em poder de duas vítimas, um homemde 38 anos e uma criança de 12 anos, fazendo-as de refém. Os autoresconfessaram então a autoria do crime, dizendo que haviam jogado as armas pelocaminho, durante a fuga das viaturas. Foi então dada voz de prisão aos autores,os quais foram entregues delegacia, juntamente com a vítima e veículo roubado,para as providências cabíveis. Quanto ao quarto autor, os meliantes presosinformaram que aquele havia evadido num GM/Agile cor preta, o qual estava dandoapoio à ação dos marginais. As armas usadas não foram encontradas até omomento.

MENORES DE 17 ANOS SÃO APREENDIDAS POR TRÁFICO

Em Guimarânia/MG, nesta segunda dia 04, por volta de 20h30min, duranterealização de operação antidrogas, foi abordado um cidadão defronte a umaresidência apontada como Boca de fumo, na Rua Monsenhor Sebastião Fernandes,bairro Novo Horizonte, de responsabilidade de duas menores de idade. O abordadodemonstrou bastante nervosismo e confessou aos militares que estava tentandotrocar uma agulha de tricô por uma pedra de crack, e que uma das menores, de 17anos, teria aceitado a oferta, pegando a agulha e pedindo para que aguardasse,enquanto buscava a droga dentro de sua residência. Durante conversa com oabordado, a menor de idade abriu a porta de sua residência, e após ser questionadasobre os dizeres do homem, disse que a guarnição policial poderia adentrar noseu imóvel e realizar busca em seus pertences. Diante do exposto foi feitoadentramento no imóvel, sendo visualizado dentro da casa a outra menor deidade, também de 17 anos. Durante busca, foi localizado por um dos militares,em cima da Janela de um dos quartos, seis pedras de uma substância semelhante acrack. Como os pais das menores não residem na cidade de Guimarânia, foiacionado o plantão do Conselho Tutelar, que acompanhou a ocorrência. NaDelegacia de Polícia Civil, foi acionada uma Policial Feminina, que realizoubusca pessoal completa nas menores de idade, localizando na calcinha de umadelas a quantia de R$ 137,00 e na calcinha da outra três pedras de umasubstância semelhante a crack e um tablete médio de uma substância semelhante amaconha. O tio de uma delas, compareceu a Delegacia ficando responsável pelasmenores de idade.

BARRACÃOE SECADORES DE CAFÉ FICAM DESTRUIDOS POR INCÊNDIO

Segundo o site patrocinioonline, nestasegunda-feira dia 04/06, as 22h50m a Equipe de Combate a Incêndios do Corpo deBombeiros de Patrocínio foi acionada a Fazenda Bom Jardim. No local tratava-sede incêndio, em um barracão de armazenagem de café, que já estava completamentetomado pelo fogo. Foram necessários três caminhos de água para combater oincêndio após algumas horas de trabalho. Pelo que foi possível visualizar pelosmilitares e pela observação do solicitante, foram queimados completamente 2secadores de café com capacidade de 15 mil litros cada um, 11 tulhas paraarmazenagem do café, um barracão de aproximadamente 200m², e danos parciais emuma máquina de beneficiar café. Ninguém se feriu. 
Outras Notícias