Formação

Desânimo nunca mais

Formação 30/05/2018/ 12:26:14
Desânimo nunca mais


Por algum motivo qualquer, a tristeza pode aparecer. Mas, você não pode entregar-se a ela. “Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos”. É o que está escrito no livro do Eclesiástico, um pensador das coisas de Deus, no capítulo 30, versículo 22.

A pessoa paga um alto preço quando se entrega ao desânimo, a partir das tristezas da vida. A entrega de si mesmo às doenças da alma, quando se perde a alegria, a paz, a saúde, tudo se transforma em preocupações. 

Desculpe, mas preciso dizer: a vida se transforma num inferno, e não é assim que você merece viver. Mesmo que seu marido ou sua esposa tenha sido infiel, tenha partido para o adultério; mesmo que haja brutalidades dentro de sua casa, ingratidões, irresponsabilidades; se seu marido deixou você na “rua da miséria”, com os filhos dentro de casa, sem dinheiro, sem pensão, sem nada; mesmo assim, não permita que sua chama se apague.

Mesmo que você tenha se decepcionado com o amor ou com uma grande amizade, mesmo que sua família esteja dividida, ou você esteja sem nenhuma expectativa de futuro: Não permita que isso mate sua alma. Mas, como conseguir força interior? A decisão já foi tomada: desânimo nunca mais!

Como conseguir ânimo tão de repente? Ainda sinto fraqueza. Vencer o desânimo passa pelo poder de uma decisão pessoal: desânimo nunca mais!

Por maiores que sejam os problemas: desânimo nunca mais!

 

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Outras Notícias