Gerais

Ex-governador de Minas Azeredo vai cumprir pena em quartel da PM

Gerais 24/05/2018/ 09:44:54
Ex-governador de Minas Azeredo vai cumprir pena em quartel da PM

Depois de se apresentar à Polícia Civil de Minas Gerais, na tarde dequarta-feira, o ex-governador Eduardo Azeredo (PSDB) é detido em quartel daPolícia Militar. Vai cumprir pena de 20 anos e 1 mês por peculato - crime pordesvio de dinheiro público e lavagem de dinheiro.

É o primeiro acusado preso no caso do mensalão tucano, após 11 anos dadenúncia sobre os fatos ocorridos há duas décadas. Azeredo era consideradoforagido. Ao se entregar, conseguiu o direito de cumprir pena em unidade da PMe não em prisão comum. Também está livre do uso de algemas e do uniformeprisional.

A decisão do juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, da Vara de ExecuçõesPenais de Belo Horizonte levou em conta a situação inédita de detenção de umchefe de Estado. Também levou em conta a participação na vida políticanacional, escolhido por sistema democrático, ou seja, eleito por voto direto.

O ex-governador perdeu todos os recursos impetrados pela defesa, sobalegação de não ter participado das irregularidades. E ainda aguarda decisão doSuperior Tribunal de Justiça sobre habeas-corpus ao tucano.

Agência Rádio 2
Outras Notícias