Ocorrências policiais desta segunda-feira (14/05)

Plantão de Polícia, segunda-feira 14 de maio de2018

FUGA DE PRESO DA APAC

Em Patrocínio, no últimosábado, 12 de maio2018, às 21:50 hs, a Polícia Militar foi acionada acomparecer na APAC Associação de Proteção e Assistência ao Condenado, ondesegundo relatos de um inspetor de segurança, foi surpreendido e imobilizadopelo autor, F. W. O. C. de 30 anos, exigindo que ele abrisse o portão de acessoà rua, tendo o autor evadido em uma motocicleta HONDA CG TITAN, de corvermelha, sem maiores dados. Segue rastreamentos.

TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

Em Patrocínio, no sábado 12de maio de 2018, às 17:54 hs, em patrulhamento durante a Operação Tiradentes, aPolícia Militar avistou o autor P. G. S. N. de 21 anos que ao perceber apresença policial demonstrou inquietação e nervosismo, correndo imediatamentepara o interior de um comércio. Devido à suspeita e pelo fato do autor serconhecido no meio policial por envolvimento com tráfico de drogas, foirealizado o acompanhamento e em dado momento, a PM visualizou o autorarremessando ao solo diversas embalagens que estavam em sua mão. No local ondeele havia arremessado os objetos foi localizada 06 porções de substânciassemelhante à crack e 8 porções semelhante à maconha, todos embalados paracomércio. Diante dos fatos, o autor foi preso e o material apreendido.

VEÍCULO LOCALIZADO/RECUPERADO

Em Patrocínio/MG, a PolíciaMilitar foi acionada a comparecer na Rua Elias Alves Cunha, Bairro NossaSenhora de Fátima, onde, segundo denúncia, havia um veículo GM/CLASSIC LIFE, decor prata, placa JVJ9912, abandonado no local. Após consulta no sistema, foiconstatado que o referido veículo foi furtado dia 02/04/2018 em Uberlândia/MG. Veículoremovido pelo serviço de guincho de plantão.

ROUBO CONSUMADO

No sábado início da noite aPolícia Militar compareceu à Av. Odir Aleixo, bairro Eneas, onde, segundorelatos da vítima de 35 anos, adentrou ao seu estabelecimento comercial umindivíduo de cor morena usando capacete de cor branca, armado com revólvercalibre .38 e anunciou um assalto. O autor rendeu a funcionária do caixa e sobforte ameaça a fez lhe entregar o dinheiro. Ainda segundo a vítima, o autordeslocou para os fundos do comércio, exigindo mais dinheiro, ao perceber quenão havia o autor evadiu sentido ao final do bairro Eneas juntamente com outroindivíduo que o aguardava em uma motocicleta do lado de fora doestabelecimento. Segue rastreamentos.

POLICIAL MILITAR SE DEFENDE E LEVA A ÓBITOINDIVÍDUO ARMADO EM PATROCÍNIO

Em Patrocínio no sábado dia12/05/2018, por volta das 13:00 horas, DOUGLAS HUMBERTO CORREA, vulgoCHACALZINHO, agrediu sua companheira J.P.G. de 28 anos, na Av. General AstolphoMendes com Rua Lauri Gonçalves, bairro Morada do sol, desferindo-lhe coronhadasna cabeça e em seguida evadiu do local em uma motocicleta.

Na sequência dos fatos, ummilitar de folga e em trajes civis, passou pelo local em seu veículoparticular, momento em que se deparou com a vítima ensanguentada e pedindo porsocorro.

De imediato o militarprestou assistência à mulher e acionou a viatura policial via 190, paraatendimento do fato. A mulher por sua vez estava temerosa de que DOUGLASretornasse para matá-la uma vez que ele estava armado, motivo pelo qual omilitar orientou que ela se deslocasse para sede do 46º BPM onde uma equipepolicial faria contato.

Após a saída da vítima omilitar embarcou em seu veículo e ligou novamente para a Sala de Operações do46º BPM para atualizar sobre o deslocamento da vítima para o quartel, momentoem que observou pelo retrovisor do veículo que uma motocicleta se aproximavapela retaguarda, fato que elevou seu estado de alerta, levando-o a localizar eempunhar sua arma de fogo. O motociclista parou do lado do veículo e sacou umapistola semiautomática apontando-a em direção ao militar e proferindo osdizeres “Qual foi. Perdeu. Perdeu”.

O militar de imediatosacou sua arma de fogo e efetuou 4 disparos, sendo que dois atingiram o tóraxdo motociclista. Só após o controle da situação verificou-se que o baleadotratava-se de DOUGLAS HUMBERTO CORREA. A Guarnição do Corpo de Bombeirossocorreu DOUGLAS, porém este deu entrada no Pronto Socorro Municipal já emóbito. DOUGLAS tinha em seu poder 1 pistola semiautomática IMBEL, calibre .380,municiada com 9 cartuchos,  e mais 12cartuchos calibre .380  e 1 porção decocaína. Possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte ilegal dearma de fogo e embriaguez ao volante. 

Outras Notícias

Ocorrências policiais desta segunda-feira (16/07)

Plantãode Policia, segunda-feira 16 de julho de 18Militaresprendem traficante com pé e buchas de maconhaNa última sex...

Ocorrências policiais desta sexta-feira (13/07)

Plantãode Polícia, sexta-feira 13 de julho de 2018VEÍCULOFURTADO:Em Patrocínio/MG, nesta quinta-feira 12/07/2018, com...

COMEÇARAM AS REUNIÕES SOBRE AS BARRACAS DE APOIO AOS ROMEIROS

Na manhã da última terça-feira (10), umareunião na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, marcou a primeiram...

Festival de Dança do Programa Arte Viva acontece nesse sábado

A prefeitura, através da Secretaria deCultura, promove nesse sábado, 14 de julho, o Festival de Dança “O Imaginário”c...

Ocorrências policiais desta quinta-feira (12/07)

Plantãode Policia, quinta-feira 12 de julhoVEÍCULOFURTADOEm Patrocínio/MG, nesta quarta-feira dia 11/07/2018, compare...

Realizada Audiência Pública sobre SAMU

Em Audiência Pública realizada na noite de ontem (10), no AuditórioGeraldo Campos, representantes da Prefeitura e do ...