Ocorrências policiais desta segunda-feira (14/05)

Plantão de Polícia, segunda-feira 14 de maio de2018

FUGA DE PRESO DA APAC

Em Patrocínio, no últimosábado, 12 de maio2018, às 21:50 hs, a Polícia Militar foi acionada acomparecer na APAC Associação de Proteção e Assistência ao Condenado, ondesegundo relatos de um inspetor de segurança, foi surpreendido e imobilizadopelo autor, F. W. O. C. de 30 anos, exigindo que ele abrisse o portão de acessoà rua, tendo o autor evadido em uma motocicleta HONDA CG TITAN, de corvermelha, sem maiores dados. Segue rastreamentos.

TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

Em Patrocínio, no sábado 12de maio de 2018, às 17:54 hs, em patrulhamento durante a Operação Tiradentes, aPolícia Militar avistou o autor P. G. S. N. de 21 anos que ao perceber apresença policial demonstrou inquietação e nervosismo, correndo imediatamentepara o interior de um comércio. Devido à suspeita e pelo fato do autor serconhecido no meio policial por envolvimento com tráfico de drogas, foirealizado o acompanhamento e em dado momento, a PM visualizou o autorarremessando ao solo diversas embalagens que estavam em sua mão. No local ondeele havia arremessado os objetos foi localizada 06 porções de substânciassemelhante à crack e 8 porções semelhante à maconha, todos embalados paracomércio. Diante dos fatos, o autor foi preso e o material apreendido.

VEÍCULO LOCALIZADO/RECUPERADO

Em Patrocínio/MG, a PolíciaMilitar foi acionada a comparecer na Rua Elias Alves Cunha, Bairro NossaSenhora de Fátima, onde, segundo denúncia, havia um veículo GM/CLASSIC LIFE, decor prata, placa JVJ9912, abandonado no local. Após consulta no sistema, foiconstatado que o referido veículo foi furtado dia 02/04/2018 em Uberlândia/MG. Veículoremovido pelo serviço de guincho de plantão.

ROUBO CONSUMADO

No sábado início da noite aPolícia Militar compareceu à Av. Odir Aleixo, bairro Eneas, onde, segundorelatos da vítima de 35 anos, adentrou ao seu estabelecimento comercial umindivíduo de cor morena usando capacete de cor branca, armado com revólvercalibre .38 e anunciou um assalto. O autor rendeu a funcionária do caixa e sobforte ameaça a fez lhe entregar o dinheiro. Ainda segundo a vítima, o autordeslocou para os fundos do comércio, exigindo mais dinheiro, ao perceber quenão havia o autor evadiu sentido ao final do bairro Eneas juntamente com outroindivíduo que o aguardava em uma motocicleta do lado de fora doestabelecimento. Segue rastreamentos.

POLICIAL MILITAR SE DEFENDE E LEVA A ÓBITOINDIVÍDUO ARMADO EM PATROCÍNIO

Em Patrocínio no sábado dia12/05/2018, por volta das 13:00 horas, DOUGLAS HUMBERTO CORREA, vulgoCHACALZINHO, agrediu sua companheira J.P.G. de 28 anos, na Av. General AstolphoMendes com Rua Lauri Gonçalves, bairro Morada do sol, desferindo-lhe coronhadasna cabeça e em seguida evadiu do local em uma motocicleta.

Na sequência dos fatos, ummilitar de folga e em trajes civis, passou pelo local em seu veículoparticular, momento em que se deparou com a vítima ensanguentada e pedindo porsocorro.

De imediato o militarprestou assistência à mulher e acionou a viatura policial via 190, paraatendimento do fato. A mulher por sua vez estava temerosa de que DOUGLASretornasse para matá-la uma vez que ele estava armado, motivo pelo qual omilitar orientou que ela se deslocasse para sede do 46º BPM onde uma equipepolicial faria contato.

Após a saída da vítima omilitar embarcou em seu veículo e ligou novamente para a Sala de Operações do46º BPM para atualizar sobre o deslocamento da vítima para o quartel, momentoem que observou pelo retrovisor do veículo que uma motocicleta se aproximavapela retaguarda, fato que elevou seu estado de alerta, levando-o a localizar eempunhar sua arma de fogo. O motociclista parou do lado do veículo e sacou umapistola semiautomática apontando-a em direção ao militar e proferindo osdizeres “Qual foi. Perdeu. Perdeu”.

O militar de imediatosacou sua arma de fogo e efetuou 4 disparos, sendo que dois atingiram o tóraxdo motociclista. Só após o controle da situação verificou-se que o baleadotratava-se de DOUGLAS HUMBERTO CORREA. A Guarnição do Corpo de Bombeirossocorreu DOUGLAS, porém este deu entrada no Pronto Socorro Municipal já emóbito. DOUGLAS tinha em seu poder 1 pistola semiautomática IMBEL, calibre .380,municiada com 9 cartuchos,  e mais 12cartuchos calibre .380  e 1 porção decocaína. Possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte ilegal dearma de fogo e embriaguez ao volante. 

Outras Notícias

Funcionamento da repartições públicas municipais durante o feriado da Proclamação da República

Devido ao feriado nacional em comemoração à proclamação da república no Brasil, celebrado na próxima quinta-feira (15...

NOTA DE ESCLARECIMENTO - DAEPA

O Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio esclarece que no último final de semana (9 e 10)  as fortes chuvas...

Preparativos para Natal Encantado estão em ritmo acelerado

Segundo informações da Secretária Municipal de Cultura Eliane Ferreira Nunes, toda equipe da pasta está empenhada nos...

Secretaria de Desenvolvimento prepara pesquisa para construção de quadras no Jardim Sul

Atendendo a reivindicação dos moradores do Jardim Sul, o Governo Municipal está elaborando o projeto para construção ...

Conselho Municipal de Esportes é empossado pelo Prefeito Deiró Marra

O prefeito Deiró Marra empossou, ontem (29), os 20 representantes (entre titulares e suplentes), entre titulares...

Servidores Municipais foram homenageados pela Câmara Municipal de Patrocínio

Na noite da última quinta-feira (26) a Câmara Municipal de Patrocínio realizou em seu plenário a Sessão Solene de ent...