No dia em que a Canção Nova celebra 14 anos de consagração ao Imaculado Coração de Maria, missionária afirma: “Temos essa proteção”

Missionária recorda consagração da Canção Nova a Maria: "grande graça"

Dentro da festividade dos seus 40 anos, a Canção Nova celebra nesta sexta-feira, 11 de maio, 14 anos de consagração ao Imaculado Coração de Maria. “É uma grande graça, nós temos essa proteção, esse cuidado da Virgem Maria. Fomos entregues a ela”, conta a missionária Nilza Maia, que acompanhou, em 2004, a cerimônia em que o fundador da comunidade, Monsenhor Jonas Abib, consagrou no altar de Fátima — considerado o altar do mundo —, em Portugal, todo o sistema de comunicação, membros da comunidade, colaboradores e sócios. 

Segundo Nilza, era de sua responsabilidade entregar ao Monsenhor Jonas a oração que pauta a consagração revelada em Fátima com a aparição da Virgem Maria aos três pastorinhos, Lúcia, Jacinta e Francisco. De acordo com o Padre Luiz Kondor, na época vice postulador da causa da canonização dos pastorinhos, foram duas as orações escritas por Irmã Lúcia (uma das pastorinhas) e que foram trazidas e reveladas por Nossa Senhora.

Diante da duplicidade das orações, a missionária conta que preferiu entregar ambas ao fundador da Canção Nova. “Ele uniu as duas orações em uma só e assim foi feito o ato de consagração”, recorda Nilza. “No meu coração está a gratidão e o reconhecimento de que Deus me escolheu para estar ali, testemunhando este ato tão importante e relevante para a Canção Nova (…). Meu coração é grato e ao mesmo tempo tenho tamanha responsabilidade de colaborar, ser fiel e propagar esta mensagem de Fátima que também faz parte do carisma Canção Nova”, afirmou.

A consagração foi realizada diante da imagem de Nossa Senhora de Fátima, fato que a missionária recorda com carinho e devoção. “Meu coração é grato e ao mesmo tempo tenho tamanha responsabilidade de colaborar, ser fiel e propagar esta mensagem de Fátima que também faz parte do carisma Canção Nova”, reforçou. De acordo com Nilza, a consagração auxilia a comunidade a realizar os desígnios de Deus não somente em Portugal, onde tem uma casa de missão, mas em todo o mundo.

Missão em Fátima

Há 20 anos presente em Portugal, a casa de missão da Canção Nova em Fátima é considerada a maior do carisma fora do Brasil. Com mais de 50 membros, incluindo núcleo e segundo elo, a Canção Nova contribui, segundo a missionária Luciane Marins, para a divulgação da mensagem de Fátima. “Crescemos pessoalmente e em devoção à Fátima”, comenta a missionária ao se recordar da consagração.

“Aqui em Fátima, Nossa Senhora prometeu a Lúcia e promete a todos nós: ‘O meu coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus’. Penso que esta consagração significa estarmos sob esta proteção, sob a proteção de Maria, significa estarmos neste caminho seguro que nos leva a Deus”, acrescentou Luciane.

A missionária reforçou ainda a identidade da Canção Nova como uma comunidade mariana, e se recordou dos ensinamentos do fundador. “Monsenhor Jonas nos ensina que a Canção Nova é a casa de Maria e a devoção a Nossa Senhora de Fátima é muito forte”, concluiu Luciane.

A consagração e a festividade dos 40 anos da Canção Nova

Celebrar a festa da consagração da Canção Nova no ano em que a mesma celebra 40 anos de fundação é, para Nilza, uma oportunidade de retomada interior do significado da devoção mariana para o carisma da comunidade. “Que esse ato não fique somente no exterior, mas também no interior”, ressaltou a missionária.

“A mensagem de Fátima tem essa riqueza e capacidade de preencher a nossa obra com alma, porque em Fátima Deus manifestou a sua vontade e convidou toda a Igreja para isso. Com a Nossa Consagração nós acreditamos no amor de Maria para conosco, para abençoar e frutificar a nossa missão, porque ela prometeu: ‘A quem abraçar essa devoção será como uma flor privilegiada e posta por mim no trono de Deus’”, finalizou Nilza.

Outras Notícias

A incrível história do padroeiro das grávidas – e uma oração por um parto feliz

São Raimundo Nonato, celebrado em 31 de agosto, é considerado o padroeiro das mulheres grávidas e parturientes, além ...

Médico recusa aborto, salva mãe e bebê de 23 semanas e… é processado

O médico tocoginecologista Leandro Rodríguez Lastra, chefe do setor de Ginecologia do Hospital Pedro Moguillansk...

Ministra corrige Luciano Huck na TV: “Não, não sou carola. Eu sou cristã católica”

Durante o quadro “Quem quer ser um milionário?”, do programa televisivo de Luciano Huck, o apresentador perguntou à p...

Campanha para derrubar o Papa Francisco

Agora minhas dúvidas se dissiparam: há mesmo uma campanha orquestrada para desmoralizar, desestabilizar e, se possíve...

Quando duas almas do purgatório apareceram ao Padre Pio

Padre Pio não perdia oportunidade para interceder em favor das almas do purgatório, seja durante a Missa como em outr...

Depois de 77 anos separadas, mãe reencontra filha concebida em estupro

Minka Disbrow tinha apenas 16 anos quando, em 1928, passou pelo pior momento de sua vida. Ela e uma amiga foram ataca...