Gerais

Safra de grãos deve ser a 2ª maior da história

Gerais 11/05/2018/ 12:14:34
Safra de grãos deve ser a 2ª maior da história

O Brasil terá, neste ano, a segunda maior safra degrãos da história. Dados da Conab indicam que a produção deve ficar em 232milhões de toneladas. Atrás, apenas, da de 2017, que chegou a 237 milhões. Apesquisa também mostrou que a soja deve responder, sozinha, por praticamentemetade da safra nacional. E destacou as colheitas de algodão e feijão e feijãosegunda safra, que devem crescer 27% uma e 10%.

A mesma Conab ainda confirmou para a próximaquarta, dia 16 de maio, a oferta de mais 200 mil toneladas de milho. A operaçãode venda direta será realizada por pregão eletrônico e terá como foco criadoresde animais que usam os grãos como ração. O objetivo é evitar que a alta nopreço do milho cause prejuízo para esses criadores.

E a colheita da sojaentrou na reta final. Dados da consultoria Datagro apontam que os trabalhos játerminaram em praticamente 98 por cento das lavouras. De cada 10 sacas, entre seise sete foram vendidas, índice maior que no mesmo período do ano passado. A altaseria consequência dos preços maiores, que fizeram muito agricultor aumentar aoferta para aproveitar a cotação perto dos 90 reais, nos últimos dias.
Outras Notícias