O evento, que marca o início da exposição temática de modas a cada ano no museu, acolheu uma série de celebridades que usavam roupas de estilistas ins

Noite de Gala pró-fundos do Met causa polêmica por vestidos ofensivos à Igreja

O baile de gala do Museu Metropolitano de Nova York – o “Met” – nos Estados Unidos, causou polêmica na noite do dia 7 de maio, devido aos diversos vestidos “inspirados” na temática católica, mas que terminaram sendo muito ofensivos para a Igreja.

O evento, que marca o início da exposição temática de modas a cada ano no museu, acolheu uma série de celebridades que usavam roupas de estilistas inspiradas no tema da exposição.

Neste ano, o tema da exposição do Met é '”Corpos celestes: Moda e imaginário católico”'. De acordo com o museu norte-americano, a mostra “apresentará um diálogo entre a moda e a arte medieval da coleção do Met, para examinar o compromisso continuado da moda com as práticas devocionais do catolicismo”.

A exposição inclui objetos emprestados pelo Vaticano, como a tiara de Pio IX, os sapatos de São João Paulo II e a casula de Pio XI.

Entretanto, a cerimônia de inauguração, cujo ingresso custou pelo menos 30 mil dólares, permitiu que os artistas da indústria musical e cinematográfica americana usassem roupas muitas vezes ofensivas à Igreja.

ADVERTÊNCIA: As imagens poderiam ferir a sensibilidade do leitor.

A cantora Rihanna usou uma roupa que imitava a de um Papa, mas com cortes sensuais. Por sua vez, Katy Perry usou um vestido curto dourado com duas asas grandes, que imitava um anjo.

A cantora Rihanna usou uma roupa que imitava a de um Papa, mas com cortes sensuais. Por sua vez, Katy Perry usou um vestido curto dourado com duas asas grandes, que imitava um anjo.

A atriz Sarah Jessica Parker usou um vestido dourado com uma coroa com um presépio, a cena do nascimento de Cristo.

Por sua parte, a cantora e atriz Lana del Rey se apresentou com um coração transpassado por espadas no peito, imitando Nossa Senhora das Dores, e foi acompanhada pelo ator Jared Leto, que imitava Jesus.

O espetáculo provocou muitas críticas. O jornalista britânico Piers Morgan assinalou no programa ‘Good Morning Britain’: “Bom, como católico, não sou super sensível, mas é um pouco estranho, né? Imagina se tivessem feito uma temática islâmica, como as pessoas se sentiriam?”. Ou, se fosse “uma temática judaica, como as pessoas se sentiriam?”, questionou.

"Explique-me, como católico, por que não deveria ficar um pouco perturbado que muitas celebridades tenham usado o presépio como chapéu e tenham se vestido como o meu Papa?”.

“Eu tenho que admitir que se fosse qualquer outra religião, todo o inferno teria se desatado”, assinalou.

Nas redes sociais, vários usuários criticaram os vestidos ofensivos para os católicos.

“Estou indignado pelo baile de gala do Met e aqueles que zombam da Igreja Católica através das suas escolhas da moda”, escreveu um usuário no Twitter.

“Sempre espero o baile de gala do Met, mas estou muito ofendida com esta temática, pois sou católica. Eu vejo isso como uma blasfêmia”, escreveu outra usuária.

“A minha religião não é o teu estúpido vestido”, acrescentou.

Um usuário classificou este baile de gala como “patético” e “repugnante”, e questionou “por que não há problema em zombar do catolicismo, mas se incomodam quando acontece com as outras religiões?”.

Outras Notícias

Imagem impactante agita redes sociais: “Espírito Santo” visto no céu?

Foi postada no Facebook em 17 de janeiro de 2019, pela usuária Elisha Oluhambo, a imagem de um conjunto de nuvens que...

Mãe internada na UTI tem reencontro emocionante com o filho

Imagine a situação: você tem um filho de sete meses e, de repente, é obrigada ficar longe dele por mais de 10 dias de...

Sabe em que momento o diabo ataca?

Eu cresci ouvindo que os três grandes inimigos da alma eram: o mundo, o demônio e a carne. Por muito tempo, falavam-s...

São Pedro investiga por onde almas entram no Céu sem sua permissão

As redes sociais estão compartilhando o relato que reproduzimos abaixo. Certamente não é nenhum tratado de teologia, ...

Menino com paralisia cerebral caminha pela primeira vez para receber a Eucaristia

Era 16 de dezembro de 2018: o terceiro domingo do Advento, também chamado de Domingo da Alegria (ou Domingo...

URGENTE: orações por menino de 2 anos que caiu em poço de 110m no domingo

Adiocese de Málaga, no sul da Espanha, reforçou o pedido de orações pelo pequeno Julen Roselló, um menino de 2 anos e...