Gerais

Pesquisa aponta 10 principais problemas na saúde brasileira: falta de médicos e remédios ainda lideram

Gerais 10/05/2018/ 12:05:07
Pesquisa aponta 10 principais problemas na saúde brasileira: falta de médicos e remédios ainda lideram

Saúde brasileira continuaagonizante. Não melhora na rede pública e também não é ideal na rede particular.Os dados são da pesquisa feita pelo UOL, que listou os 10 principais problemasdo setor. No Sistema Único de Saúde, as maiores queixas são a falta de médicose medicamentos. Já na rede de atendimento particular, as reclamações são asaltas mensalidades e a falta de cobertura para diversas doenças e exames. Outrosproblemas citados foram: a longa espera para marcar consultas no SUS e a longaespera no atendimento de emergência. Críticas à formação dos médicos e a faltade investimentos públicos ficaram com a quinta e sexta colocação entre asprioridades.

Outros três problemas sereferem aos planos de saúde que, além da mensalidade cara e cobertura falha,não oferecem ou dificultam o reembolso de procedimentos que deveriam ser de usolivre. É o caso, por exemplo, da assistência aos recém-nascidos, internação econsultas ilimitadas. Por fim, na última colocação, mas reclamado em todo oatendimento, vem o tópico discriminação.

Quase 11% da populaçãobrasileira – o equivalente a mais de 15 milhões de pessoas – se sentiramdiscriminadas tanto na rede pública como na particular.

Agência Rádio 2
Outras Notícias