Formação

Segredo para santidade

Formação 26/04/2018/ 13:00:09
Segredo para santidade

O secretário do Papa João Paulo II e, hoje, São João Paulo II, viveu com ele muitíssimos anos e é ele quem nos contou que, São João Paulo II, todos os dias, levantava-se às 5h30 e só ia celebrar a Missa às 7 horas . Nesse período, o Papa ia à Capela e ficava em profunda oração, ajoelhado no chão, diante do Santíssimo Sacramento. Somente depois disso ele celebraria a Missa, e com uma unção fora do comum! Além disso, ele tinha vários momentos de oração durante o dia.

Ele era profundamente eucarístico e rezava o rosário todos os dias. Não somente falava, mas vivia a espiritualidade. Outro segredo da firmeza inalterável de São João Paulo João Paulo II era a confissão. Ele  confessava toda semana, isso mesmo, toda semana! Fico imaginando: que pecado poderia  ter esse homem? Como pai de toda cristandade, ele sentia necessidade de estar sempre buscando mais purificação; ele era “o coração de Deus” para toda a humanidade. Este era o segredo de São João Paulo II.

Creia: se você precisa se confessar todos os dias, não tenha receio! Você não será um “sem-vergonha” que vive pecando e se confessando, mas sim, um doente que sabe onde está o seu remédio e o procura.

Deus o abençoe!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Outras Notícias