Locais

Ocorrências policiais desta segunda-feira (23/04)

Locais 23/04/2018/ 12:37:35
Ocorrências policiais desta segunda-feira (23/04)

Plantão de Polícia, segunda-feira 23 de abril de2018

APÓS DESOBEDECER VÁRIAS ORDENS DE PARADA, HOMEM ÉPRESO PORTANDO ARMA DE FOGO E MUNIÇÕES

Em Patrocínio/MG, nestedomingo dia 22, por volta de 04h56min, durante patrulhamento pela Av. FariaPereira, próximo ao Machadinho, no cruzamento da Av. Padre Matias, militaresavistaram uma motocicleta (HONDA/ CG 125 TITAN KS de cor verde, placa GVN7190)em atitude suspeita, com os faróis apagados. Foi dada ordem de parada aocondutor da motocicleta, porém o mesmo não obedeceu e evadiu, convergindo pelaRua Nhônhô Paiva. Ao aproximar da motocicleta, militares visualizaram nacintura do condutor, um cabo de madeira semelhante ao de um revólver. Foi dada novaordem de parada e novamente foi desobedecida pelo condutor, que continuouevadindo da viatura, convergindo-se na Rua Pedro Jacinto Filho sentido centroda cidade. No cruzamento da Rua Pedro Jacinto Filho/Rua Major Alvim, o condutorconvergiu à esquerda na Rua Major Alvim, vindo a colocar a mão na cintura nocabo de madeira e olhado para trás, fazendo movimento de saque da arma. Paraimpedir que o condutor sacasse arma, a guarnição aproximou-se da motocicleta,tendo o para-choque dianteiro da viatura chocado contra a traseira da moto.Autor foi abordado, sendo localizado com ele 01 revólver Rossi cal .22,municiado com 07 munições do mesmo calibre e outras 05 munições também cal .22que estavam em um coldre. Autor V.M.S. de 30 anos teve lesões no ombro, mãos ejoelho direito e os militares nada sofreram.

HOMICÍDIO CONSUMADO E AUTOR, MENOR, FOI APREENDIDO

Em Coromandel/MG, nestedomingo dia 22, por volta das 04h14min, a Polícia Militar compareceu naComunidade dos Ferreiros onde segundo informações havia ocorrido um homicídio. Nolocal militares depararam com a vítima, Elber Mendes dos Santos, caída ao solo com02 perfurações pelo corpo, uma no tórax e outra na coxa direita. Testemunhasrelataram que a vítima se envolveu em uma briga apenas para separar um amigo,todavia, o autor achou que a vítima era quem tinha começado confusão, motivopelo qual o autor foi até um veículo VW/gol que estava estacionado e pegou umaarma de fogo, com a qual efetuou disparos contra Elber, que veio a óbito algunsminutos depois de ser alvejado. Autor seria um menor de 16 anos o qual estavana companhia de um indivíduo conhecido pelo nome de “Jeovane”, que é morador doDistrito de Santa Rosa.

Ainda neste domingo durantetodo o dia, diligências foram feitas para tentar localizar e prender o autor doHomicídio. Uma testemunha indicou para a equipe alguns locais na região doDistrito de Santa Rosa dos Dourados em que o suspeito do crime poderia estar escondido,sendo os locais visitados pela equipe policial, porém, sem êxito na localizaçãodo autor. Dentro do perímetro urbano do Distrito, foi feito contato com umatestemunha que não quis ser identificada por medo de represálias, a qualindicou que o menor infrator, autor do homicídio era parente da família dos"COELHOS", do município de Patrocínio, a qual é conhecida no meiopolicial por envolvimento de vários de seus membros em crimes diversos. Talinformação foi novamente repassada, via fone, imediatamente, para Coordenadordo Policiamento da Unidade, em Patrocínio, o qual diligenciou e por volta das18 horas e localizou o menor infrator que recebeu voz de apreensão em flagrantede ato infracional. Concomitante, ainda no Distrito De Santa Rosa Dos Dourados,os militares continuaram as diligências e o "JEOVANI", que tambémestaria envolvido foi localizado e qualificado no boletim. Em conversa com omesmo, ele declarou que estava envolvido na briga citada acima, dizendo, ainda,que visualizou o menor efetuando os disparos na vítima Helber, momento em que,temendo que o menor infrator disparasse contra outras pessoas, avançou nas mãosdo mesmo, agarrou e tomou a arma de fogo, arremessando-a logo em seguida parauma direção qualquer. Este disse ainda que o menor infrator evadiu logo emseguida, tomando rumo ignorado. A equipe de Patrocínio conduziu o menorinfrator ao PRONTO-SOCORRO para ser atendido, pois o mesmo apresentava umhematoma ao lado do olho esquerdo, que segundo ele, foi causado durante a brigana "CAPELA DOS FERREIROS", sendo atendido. O menor infrator de 15anos, juntamente com a arma de fogo e os materiais que foram apreendidos, foiapresentado à autoridade de polícia judiciária em Patrocínio. A vítima ElberMendes dos Santos era natural de Patrocínio. 
Outras Notícias