Locais

Nova Sede da Defensoria Pública de Patrocínio é inaugurada

Locais 18/04/2018/ 12:22:06
Nova Sede da Defensoria Pública de Patrocínio é inaugurada

No inicio da tarde desta terça-feira (17/04), com a presença de diversas autoridades foi inaugurada a nova sede da Defensoria Pública em Patrocínio, localizada na Rua Presidente Vargas, próximo a Praça Honorato Borges.


A cerimônia contou com a participação da Defensora Pública Geral do Estado de Minas Gerais, Dra. Christiane Neves Procópio Malard, do Coordenador Local da Defensoria Pública, Dr. José Luiz Galdino Filho, do Procurador do Município, Dr. Anderson Aprígio Cunha Souza, do Presidente da Câmara Municipal, Vereador Thiago Malagoli, do Diretor do Fórum de Patrocínio, Dr. Pedro Marcos Begatti, do Coordenador das Promotorias da Comarca de Patrocínio, Dr. Aloísio Cunha Soares Júnior, dentre outras autoridades civis e militares de Patrocínio e região.


Em seu pronunciamento Dr. Anderson Aprígio reforçou a parceria do Governo Municipal com a Defensoria Pública, Tribunal de Justiça e Ministério Público a fim de garantir o atendimento digno a toda população. “É com imensa alegria que participamos dessa solenidade, pois sabemos do grande comprometimento dos nossos defensores e sua equipe em prol da comunidade” afirmou o Procurador.


O Presidente da Câmara, Vereador Thiago Malagoli em sua fala também manifestou a satisfação pela inauguração da nova sede, beneficiando os profissionais e em especial a população menos favorecida que ali busca auxílio.


Em um depoimento emocionado, o Coordenador Local da Defensoria Pública, Dr. José Luiz Galdino Filho falou sobre a acolhida que recebeu em Patrocínio e agradeceu a dedicação de cada servidor na busca de solucionar as demandas e proporcionar dignidade aos cidadãos.


A Defensora Geral, Dra. Christiane Malard, em seu discurso expôs a preocupação em melhorar o atendimento da Defensoria Pública em Patrocínio, que por muitos anos funcionou no prédio do Fórum. “Assim que chegou ao nosso conhecimento a necessidade de ampliação da Defensoria de Patrocínio, não medimos esforços para colocar essa demanda em nosso orçamento, e hoje estamos aqui realizando esse sonho que beneficiará tantas pessoas” afirmou a Defensora Geral, que agradeceu ao trabalho de cada servidor e de todos os parceiros que prestigiaram o evento.


Durante a solenidade houve ainda o pronunciamento de outras autoridades, e o hino nacional não foi executado em respeito ao decreto de luto pelo falecimento da Conselheira do Tribunal de Contas de Minas Gerais, Adriene Andrade.

Outras Notícias