A carta do Santo Padre foi a resposta a uma carta que a ONG católica lhe enviou em setembro de 2016

Papa Francisco aos jovens: Não enterrem seus talentos sob a terra do egoísmo

No início deste mês, 300 jovens da organização ‘Manos a la Obra’, de Rosário (Argentina), receberam emocionados uma carta do Papa Francisco na qual os incentivou a “lutar sempre para não enterrarem os seus talentos sob a terra do egoísmo”.

A carta do Santo Padre foi a resposta a uma carta que a ONG católica lhe enviou em setembro de 2016, na qual explicavam os projetos solidários que realizam há 8 anos e que estão ligados à profissão dos seus membros, entre eles, advogados, dentistas, médicos , engenheiros, economistas, etc.

Nas últimas obras solidárias da organização, promovidas pela Pastoral Universitária da Arquidiocese de Rosário, se inscreveram mais de 450 pessoas.

Em sua carta, o Papa Francisco lhes agradeceu por “terem compartilhado essa iniciativa comigo, mas, sobretudo, agradeço por terem saído de vocês mesmos e irem ao encontro das pessoas mais necessitadas para servi-las com seus talentos”.

“Para servir é necessário superar a tentação da indiferença, abrindo bem nossos olhos e nossos corações para aprender a ver no outro uma pessoa com dignidade e abrindo bem as nossas mãos para aproximar-se dela com respeito e generosidade, vencendo o nosso egoísmo e o nosso medo do compromisso”, sublinhou o Pontífice.

Do mesmo modo, compartilhou com eles a ideia de como é importante “ver no outro um irmão que nos encoraja a compartilhar quem somos, entregando-nos totalmente”, e os encorajou a “seguir assim e lutarem sempre para não enterrar os seus talentos sob a terra do egoísmo, do lucro ou do sucesso profissional”.

Finalmente, assegurou suas orações por eles e pelas pessoas que ajudam, “a fim de que possam sentir em todo momento o amor do Senhor, que nos chamou a uma vida de serviço”.

“Peço-lhes também que não se esqueçam de rezar por mim. Que Jesus os abençoe e que a Santíssima Virgem cuide de vocês”, concluiu o Santo Padre.


Outras Notícias

O milagre que levou a casa da Virgem Maria de Nazaré para Loreto

Nossa Senhora de Loreto é uma devoção mariana que surgiu a partir do relato do milagroso traslado da casa&n...

Este é o maior presépio da América Latina

Nestes dias que antecedem o Natal, é comum a gente topar com uma infinidade de presépios nas igrejas, casas e nas pra...

Pronto para vir ao Brasil, o maior sino do mundo, será instalado no novo Santuário do Divino Pai Eterno

Batizado de “Vox Patris”, o sino será instalado no novo Santuário do Divino Pai Eterno, que está em construção em Goi...

Pe. Reginaldo Manzotti: como ter sucesso em sua vida espiritual

Se quisermos ser bem-sucedidos em nossos objetivos precisamos de disciplina. É necessário organizar nossa vida, ...

A basílica que tem o maior número de relíquias (depois do Vaticano)

As origens da Basílica de São Saturnino (ou São Sernin) remontam ao século III, época do martírio de São Saturnino, o...

“Senhor carteiro, pode levar esta carta para o meu papai no céu?”

O Royal Mail, serviço de correios do Reino Unido, recebeu de um menino da Escócia o seguinte pedido:“Sr. Ca...