19/05 - Autor de furtos na zona rural é preso após furtar vizinho e agredir avós

Um homem de 25 anos chamou a Patrulha Rural da Polícia Militar de Patrocínio no início da manhã de ontem (quinta, 18) para registrar um furto em sua fazenda.

A vítima disse que um vizinho há alguns dias apareceu e pediu 50 reais emprestado. Depois disso, houve três furtos seguidos na propriedade de 5 reais, 700 reais (que estavam num guarda-roupa) e ontem de 5 mil reais (dinheiro que estava na carteira do dono da propriedade guardada na gaveta da máquina de costura).

O homem disse à PM que não costuma trancar a casa e que a única pessoa que esteve por lá esses dias foi o tal vizinho e ele desconfiou. A vítima foi até a casa do autor onde estava o avô do suspeito que devolveu 3.100 reais para o homem dizendo que o neto é que tinha repassado o dinheiro para ele e para a avó.

Algum tempo depois, o autor voltou para casa e quando soube que o avô devolveu o dinheiro para o homem agrediu e ameaçou os avós. Ele chegou a pegar um bastão de madeira dizendo que iria matar os dois.

Na sequência, pegou uma faca e foi até a residência da vítima, ameaçando o homem de morte exigindo que provasse que ele pegou o dinheiro. Depois fugiu do local.

A Polícia Militar passou a procurar o criminoso que tentou fugir pelo matagal, mas que foi preso algum tempo depois quando voltava para casa. Ele confessou que cometeu os furtos no vizinho. Afirmou que repassou os 3.100 reais para os avós, comprou um celular por cerca de 1.000 reais e comprou drogas com o restante do dinheiro.

De acordo com os militares, o bandido tem participação em vários furtos nas regiões de Silvano e Macaúbas. Ele foi preso em flagrante.