18/05 - Autores de Campos Altos são presos comprando drogas de traficante em Patrocínio

17052017 traficocongonhas

Quatro traficantes de Campos Altos (MG) foram presos na noite de ontem (quarta, 17) depois de comprarem drogas em Patrocínio. Na casa do traficante que vendeu as drogas a Polícia Militar encontrou uma arma de fogo e ele também foi preso.

A PM vigiava uma casa na Rua Emídio do Espírito Santo, no bairro Congonhas, quando os militares viram por volta das 19h um Fiat Uno de Campos Altos com quatro ocupantes estacionar em frente à residência.

Dois suspeitos desceram e um homem que estava em frente à casa foi lá dentro, voltou e entregou um objeto para eles que entregaram dinheiro para o autor.

A quadrilha saiu no carro e uma viatura abordou o veículo na BR-365, em frente ao Posto Rota do Sol. Com eles havia um pacote com três pedras brutas de crack que divididas poderiam render até 400 pedras de tamanho comercial. Apesar de um deles tentar fugir, todos os autores — que têm entre 19 anos e 24 anos — foram presos em flagrante e confessaram que vieram buscar a droga em Patrocínio com o bandido do Congonhas.

Na casa do traficante que vendeu a droga para a quadrilha a PM encontrou, enrolada em um cobertor no armário do quarto da mãe dele, uma pistola calibre 380 carregada com sete balas e mais uma munição calibre 762. Debaixo da cama da mãe do autor havia ainda 260 reais em dinheiro. A polícia ainda encontrou um som de veículo Pionner sem procedência. O criminoso, que tem 20 anos, foi preso em flagrante.

Todos foram levados para a delegacia de polícia de plantão. Todo o material foi apreendido e o Fiat Uno foi guinchado. Os cinco bandidos possuem várias passagens por crimes diversos, principalmente tráfico de drogas, roubo e homicídio.

(Com ASCOM / 46º BPM)