15/05 - Policiais perseguem e atiram em autores de furto de veículo

Na noite de sexta-feira (12) um Gol branco foi furtado na Rua Ramiro Gonçalves dos Reis, bairro Boa Esperança, em Patrocínio. A irmã da vítima contou à Polícia Militar que viu mais cedo dois homens em uma moto preta observando o carro.

A PM da região foi informada do furto e policiais do Tático Móvel viram o veículo na BR-365 em alta velocidade e passou a perseguir os bandidos. Apesar dos sinais para que parassem, eles continuaram a fuga sentido Guimarânia.

Por rádio, policiais da cidade vizinha e rodoviários foram avisados e fizeram um cerco no entroncamento da Rua TUPINAMBÁS com a rodovia BR365. O condutor do Gol roubado ao ver o bloqueio aumentou a velocidade e os policiais que estavam no local não tiveram outra alternativa e atiraram de carabina e pistola quatro vezes em direção aos pneus.

Os bandidos pararam o veículo e tentaram fugir, mas foram alcançados. O condutor tem 23 anos e os passageiros eram um homem de 24 anos e um rapaz de 18 anos. Eles reagiram à prisão, mas foram dominados e presos. Os passageiros assumiram que furtaram o carro.

Na casa de um dos autores foi encontrada a moto usada no furto. Na casa de outro bandido foram encontrados um tablete de maconha e uma planta, possivelmente um pé de maconha. No Gol foi encontrada a chave micha utilizada para abrir o automóvel.

A moto e o carro foram levados para o pátio credenciado. Os criminosos foram conduzidos à delegacia de polícia de plantão. O restante do material foi apreendido.

(Com informações do 46ºBPM)