11/05 - PM registra quatro assaltos a pedestres nesta quarta-feira em Patrocínio

Nesta quarta-feira (10) a Polícia Militar de Patrocínio registrou quatro assaltos a pedestres na cidade, todos de maneira muito semelhante, o que leva a crer que podem ter sido cometidos pelo mesmo autor.

O primeiro foi por volta de 18h30 na Rua Marechal Floriano. Uma mulher que estava de bicicleta parou para atender o celular quando foi surpreendida pelo bandido que colocou a mão embaixo da jaqueta alegando estar armado. Ele empurrou e jogou a vítima no chão roubando dela o telefone.

Enquanto a PM registrava essa ocorrência recebeu a informação que um criminoso com as mesmas características tinha assaltado outra vítima na Rua Major Tobias. Ele ameaçou e agrediu a mulher roubando dela a bolsa que continha um óculos de grau, um molho de chaves e um celular. Ele fugiu de bicicleta.

Mais tarde, por volta das 22h50, uma a vítima esperava um coletivo num ponto de ônibus quando um bandido armado com uma faca, depois de ameaça-la, arrancou sua bolsa com seu celular. Ele continuou ameaçando a mulher querendo dinheiro e entrou com ela em um comércio, onde foi socorrida pelo proprietário. O bandido então fugiu de bicicleta sentido ao Nossa Senhora de Fatima.

Neste bairro ele cometeu mais um assalto. Com uma faca, ameaçou uma pessoa e roubou dela dois telefones celulares e um notebook, fugindo sentido bairro Morada do Sol.

O autor, que segundo a PM é moreno escuro, tem estatura média, aproximadamente 30 anos de idade e sotaque nordestino, está foragido.

Veículo é furtado

Em PATROCÍNIO/MG, a Polícia Militar foi acionada pela vítima o qual relatou que estacionou seu veículo FIAT/UNO MILLE EX, de cor cinza, ano fabricação 1998, placa GXC-5979, na Rua ELIAS ALVES CUNHA, em frente ao nº 427, Bairro CONSTANTINO, por volta das 13h00min e ao retornar percebeu que este havia sido furtado. O veículo estava com pouco combustível.

(Com ASCOM / 46ºBPM)