29/05 - Carro bate em veículo com bebê dentro e quase esmaga casal

Eram quase 2h da manhã deste domingo (28) quando aconteceu um acidente em Patrocínio que poderia até ter matado uma ou mais pessoas.

De acordo com o Patrocínio On Line que publicou o vídeo do acidente que circula nas redes sociais, um casal chegava de uma festa e estacionou seu veículo na Av. Rui Barbosa, bairro São Francisco, uma quadra abaixo do viaduto, sentido centro. Dentro do carro estava um bebê de seis meses. O casal descia alguns objetos do porta-malas quando um carro, aparentemente um Corolla, virou na Av. Jacinto Barbosa sentido Rui Barbosa. O Corolla estava em alta velocidade e o motorista parece ter perdido o controle da direção, batendo na traseira do carro que estava parado.

Por sorte, o homem e a mulher viram o Corolla virando e numa fração de segundos pularam para a calçada, antes de serem esmagados. O condutor do Corolla deu ré e saiu imediatamente do local do acidente. A criança que estava no veículo estacionado não se machucou porque estava na cadeirinha com o cinto de segurança.

No Corolla, ao que parece, uma loira estava de passageira e bateu a cabeça no parabrisa, mas como o condutor fugiu do local, não é possível saber se ela se machucou.

As imagens das câmeras de segurança de uma empresa foram passadas para a perícia da Polícia Civil tentar identificar o autor. 

 

29/05 - Bandido com máscara do ‘Pânico’ assalta bar no São Cristóvão

O Bar do Pedrinho que fica na Av. Marciano Pires, bairro São Cristóvão, em Patrocínio, foi assaltado na noite deste domingo, por volta das 20h30.

O dono do bar disse que o assaltante chegou usando uma máscara do Pânico cobrindo o rosto e armado com uma pistola. O bandido rendeu o proprietário e roubou dinheiro do caixa, além do celular de um cliente.

O criminoso fugiu a pé sentido Av. Dom José André Coimbra e não foi localizado. 

 

29/05 - Jovem alcoolizado bate em portão de casa no bairro Matinha e ainda agride morador

No início da madrugada deste domingo (28) um rapaz de 19 anos bateu de carro numa lixeira e no portão de uma casa na Rua Dr. Vicente Soares, bairro Matinha, em Patrocínio. De acordo com a Polícia Militar o teste do bafômetro comprovou que ele tinha ingerido bebida alcoólica.

Mas, a ocorrência não se restringiu ao acidente de trânsito. O dono da casa e o jovem discutiram e acabaram brigando, sendo que o condutor do carro deu um soco no olho do homem e a esposa do dono da residência, que tentou separar a briga, também sofreu algumas escoriações num dos braços.

Já segundo o motorista, o proprietário da casa chutou peças do carro que estavam no chão, sendo que no momento em que foi falar com ele, foi empurrado, o que levou à briga.

O rapaz foi preso por dirigir alcoolizado, por dano e lesão corporal, além de receber multas de trânsito. O veículo dele foi guinchado. 

 

29/05 - Homem assalta posto de combustíveis na Av. Rui Barbosa

Na tarde de sábado (27), por volta de 13h50, o Posto Avenida, que fica na Av. Rui Barbosa, bairro São Judas, em Patrocínio, foi assaltado. O bandido chegou de bicicleta e foi direto ao caixa onde levantou a camisa e mostrou uma arma de fogo na cintura. O assaltante, de cerca de 30 anos, roubou dinheiro do caixa e fugiu, não sendo localizado. 

 

26/05 - Policial civil de Patrocínio integrava quadrilha criminosa de MG e PR; veja vídeo

Operação '100 Anos de Perdão' ocorre em quatro cidades do Triângulo e Alto Paranaíba. Corregedoria da Polícia Civil instaurou procedimento administrativo. Mulher de policial de Patrocínio está presa e mais duas pessoas da cidade teriam envolvimento

Policiais civis do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba são alvo de nova operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual (MPE). A operação deflagrada nesta quinta-feira (25) foi nomeada como “100 Anos de Perdão” em referência ao ditado "ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão". Três policiais e uma companheira de um foragido de Patrocínio foram presos.

Os mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos em Uberlândia, Uberaba, Araguari, Patrocínio, no Alto Paranaíba, e em Cascavel (PR). Pelo menos 19 pessoas são denunciadas. A Corregedoria Geral da Polícia Civil informou que acompanha o caso e já foi instaurado procedimento administrativo.

As investigações foram conduzidas pelos promotores de Justiça do Gaeco Daniel Marotta Martinez, Adriano Arantes Bozola e Renata Santos. De acordo com o MPE, os policiais envolvidos são investigados pelos crimes de organização criminosa, roubo, tráfico de drogas, associação ao tráfico e falsidade ideológica.

Segundo a Promotoria, a operação que conta com o apoio da Polícia Militar (PM) investiga uma organização criminosa cuja principal atividade era realizar saque de cargas de drogas, armas e cigarros contrabandeados vindas do Paraná.

A organização criminosa se dividia em dois núcleos no Paraná e em Minas Gerais. O núcleo paranaense identificava as cargas que interessavam ao grupo e instalava rastreadores nos caminhões. Enquanto isso, o núcleo mineiro comandado pelo policial Thiago Rodrigues de Souza, de Patrocínio, aguardava a entrada dos caminhões no estado e os integrantes, incluindo nove policiais civis, faziam a prisão do motorista e a apreensão da carga.

O site de notícias G1 conversou com o advogado de Thiago, Yago Abrão, que informou que o cliente se apresentará junto à Corregedoria da Polícia Civil em Belo Horizonte.

Os motoristas dos caminhões que transportavam as cargas eram mantidos em cárcere privado pelos integrantes da organização criminosa até que os produtos estivessem em local seguro. Depois as vítimas eram liberadas, sem serem qualificadas.

As cargas eram saqueadas, revendidas para os proprietários ou desviadas para posterior venda com o intuito de obtenção de lucro por parte dos suspeitos.

Crimes e denúncias

Os crimes apurados pelo Gaeco ocorreram em 2015. O primeiro foi na cidade de Uberaba, no mês de setembro do referido ano. Foram desviadas quatro toneladas de maconha, sendo metade da carga apreendida na zona rural de Patos de Minas, no Alto Paranaíba.

No mesmo mês, houve saque e desvio de duas cargas de cigarros, contendo mais de 1 milhão de pacotes de cigarros. A abordagem ocorreu em Prata e a carga foi desviada na cidade de Araguari. O valor das cargas desviadas soma aproximadamente R$ 5 milhões.

O Ministério Público apresentou três denúncias sendo a primeira pelo crime de organização criminosa contra os 19 denunciados. Entre os investigados estão policiais civis lotados em Uberlândia, Araguari, Uberaba e Patrocínio. Foi decretada a prisão preventiva de 18 investigados.

Outra denúncia é pelo crime de roubo agravado pelo emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e restrição da liberdade das vítimas. A denúncia foi oferecida em desfavor a 12 denunciados, entre eles, oito policiais civis, sendo um do estado do Paraná e sete de Minas Gerais. Foi decretada a prisão preventiva de 11 dos 12 denunciados.

Por fim, foi protocolada a denúncia pelos crimes de associação para o tráfico de drogas, tráfico ilícito de entorpecentes e falsidade ideológica a nove denunciados, entre eles cinco policiais civis, um do Paraná e quatro de Minas Gerais. A prisão dos suspeitos também foi decretada.

Prisões

Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e seriam cumpridos 38 de prisão preventiva, mas a maior parte dos denunciados conseguiu fugir. O MP trabalha com a hipótese de vazamento de informações antes do cumprimento dos mandados.

Dos mandados cumpridos durante a manhã desta quinta-feira (25), quatro pessoas foram presas sendo dois policiais em Uberlândia, um policial em Araguari e a companheira do policial civil de Patrocínio, Suelen Pereira de Souza. Ainda, seis das 19 pessoas denunciadas já estavam presas por outros crimes.

“A Suelen participava diretamente do esquema como braço financeiro dessa organização criminosa, emprestando o cartão bancário dela, inclusive, para que os integrantes da organização custeassem suas despesas especialmente do núcleo paranaense quando eles vinham para Minas auxiliar na venda dessas cargas”, disse o promotor Daniel Marotta.

A mulher teve o telefone celular apreendido. Segundo o promotor, alguém apagou todos os dados pelo computador, o que demonstra que o celular continha informações e provas que foram supostamente destruídas. A Promotoria vai tentar fazer a recuperação dos dados.

"Todas as informações que nosso escritório possui, até o momento, são as vinculadas pela mídia. Ainda não tivemos acesso aos autos e vamos nos deslocar a Uberlândia para saber oficialmente do que se trata a investigação e quais são as provas. Em seguida, iremos tomar as medidas necessárias", esclareceu o advogado Abrão.

Conforme os promotores, até o fim desta manhã, nove pessoas seguem foragidas e, destas, sete são policiais civis.

Outros policiais presos por corrupção

No ano passado, policiais civis também foram presos durante a Operação Serendipe. O grupo foi acusado pelo Ministério Público por corrupção, organização criminosa, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

De acordo com os promotores, os policiais faziam uma investigação paralela à da Polícia Federal (PF) e mapeavam duas organizações criminosas que atuavam no roubo de cargas na região. Em seguida, faziam o flagrante dos criminosos e os subornavam para que pudessem ser liberados, forjando o boletim de ocorrência.

(Com G1)

VEJA ABAIXO REPORTAGEM DA TV PARANAÍBA (RECORD) SOBRE A OPERAÇÃO QUE DIZ QUE MAIS DUAS PESSOAS DE PATROCÍNIO ESTARIAM ENVOLVIDAS

 

26/05 - Homens são baleados no Nações e motivação ainda é nebulosa

Um rapaz de 22 anos e um homem de 31 anos, sem antecedentes criminais, foram baleados no bairro Nações, em Patrocínio. O crime foi por volta das 22h desta quinta-feira (25) e a Polícia Militar registrou a ocorrência como lesão corporal.

As vítimas estavam conversando na parte de fora do galpão de uma oficina na Av. Venezuela quando dois autores encapuzados saíram a pé da Rua Luxemburgo e atiraram várias vezes, fugindo em seguida.

Uma das vítimas foi baleada no pé direito e a outra vítima foi atingida na mão esquerda, sofrendo lesão nos dedos.  Ambos foram levados pelo Corpo de Bombeiros para atendimento médico e não correm risco de vida. Eles disseram que não sabem quem são os atiradores já que saíram correndo para dentro do galpão. De acordo com a perícia os cartuchos encontrados e recolhidos no local são de armas de fogo calibre 9mm e 380.

Ainda foi encontrada no local pelo perito uma carta que estava enrolada em uma pedra, que continha diversas ameaças de morte contra as vítimas, e que os disparos de ontem seriam apenas um aviso.

As vítimas não relataram a possível causa do atentado, porém, a Polícia Militar ouviu pessoas no local dizendo que o motivo seria uma possível "disputa por território de café".  

(Com ASCOM / 46º BPM)

 

26/05 - Menor traficante usava casa da avó para guardar drogas e idosa não sabia

26052017trafico eneas

No início da madrugada de hoje (sexta, 26), por volta de 0h02, policiais militares em ronda viram um menor agachado perto de um lote vago na Rua Deiró Marra, Bairro Enéas, em Patrocínio que ao ver a PM jogou alguma coisa fora. O adolescente foi abordado. Ele tinha jogado fora uma bucha de maconha e perto de onde estava, no terreno, a polícia encontrou outras duas buchas da droga. Com ele havia ainda 20 reais em dinheiro e um celular.

Os militares foram à casa do infrator, que mora com a avó. No quarto do menor, embaixo de sua cama, foram encontrados: 02 balanças de precisão com resquícios de droga e diversos sacos plásticos usados para a embalagem de drogas; em outro quarto foram localizados em meio às roupas de cama, 03 tabletes grandes de maconha, 01 pedra de crack e 02 potinhos com cápsulas de cafeína; atrás da TV, foi encontrado 01 recipiente plástico contendo ácido bórico; e em uma mesa no quintal da casa foram localizados 02 cartuchos deflagrados calibre 32.

O adolescente confessou ser o dono de todo o material e foi levado para a delegacia de polícia de plantão acompanhado da mãe. A avó disse que não sabia de que havia tudo aquilo em casa já que é idosa e tem dificuldade de locomoção. Todo o material foi apreendido. O menor foi apreendido recentemente por tráfico e, aliás, tem várias passagens pelo crime. 

(Com ASCOM / 46º BPM)

 

26/05 - Adolescente é apreendido portando espingarda no bairro Enéas

Na manhã de ontem (quinta, 25) policiais militares em ronda pelo bairro Enéas Aguiar, em Patrocínio, viram um menor, de 16 anos, caminhando na Av. Odir Aleixo carregando alguma coisa embrulhada num papel. Ao perceber a aproximação da viatura ele jogou o pacote fora, mas foi abordado. Os PMs descobriram que no pacote havia uma espingarda tipo polveira de fabricação caseira. O adolescente foi levado para a Delegacia de Polícia e a arma de fogo foi apreendida. 

 

26/05 - Carro furtado no último dia 10 é encontrado sem rodas e sem bateria

Um carro que tinha sido furtado no dia 10 de maio foi encontrado ontem (25) na Fazenda Esmeril, zona rural de Patrocínio, no final da manhã. É um Uno Mille placa GXC-5979 que estava sem as quatro rodas e sem a bateria. O veículo foi guinchado até o pátio credenciado. 

 

25/05 - Polícia Militar tem quarta-feira tranquila, mas bombeiros atendem a dois acidentes

O 46º Batalhão de Polícia Militar de Patrocínio não registrou nenhuma ocorrência de maior gravidade ontem (quarta-feira, 24). Já o Pelotão de Bombeiros da cidade trabalhou em duas ocorrências de trânsito.

Ciclista atropelado

Um ciclista foi atropelado nesta quarta-feira (24) em Patrocínio na Avenida Faria Pereira, bairro São Cristóvão. A informação é do Patrocínio On Line.

Segundo o site, um Fiat Punto seguia sentido centro quando o ciclista atravessou à sua frente repentinamente, sendo atropelado pelo carro. O ciclista chegou a bater a cabeça no para-brisa antes de cair no chão, sofrendo cortes e edema num dos tornozelos.

A vítima, de 64 anos, foi levada consciente ao Pronto Socorro Municipal pelo Corpo de Bombeiros.

Batida entre carro e moto

No final da tarde os bombeiros atenderam a outro acidente, desta vez entre um carro e uma moto. De acordo com o Patrocínio On Line foi na rotatória da Avenida Dom José André Coimbra, em frente ao Posto São Francisco.

O motociclista, de 32 anos, morador da zona rural, foi socorrido pelos militares sentindo dores no ombro direito e em um dos pés, sendo levado ao Pronto Socorro de Patrocínio. O condutor do carro não se machucou.

 

24/05 - Posto é assaltado na BR-365 por homens armados com revólver

O Posto Bagajão que fica às margens da BR-365, próximo ao distrito de Celso Bueno, foi assaltado por dois bandidos que chegaram com os rostos encobertos e armados com um revólver. Eles renderam funcionários, roubaram dinheiro do caixa, alguns tickets do posto e fugiram a pé pelos fundos do pátio, não sendo localizados.

 

24/05 - Motorista morre em Monte Carmelo após ser atingido por criminoso em fuga

Em Monte Carmelo, um motorista de 51 anos morreu nesta terça-feira (23) depois de ter sido atingido pelo condutor de outro veículo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o autor do acidente fugia da polícia pela avenida que dá acesso à saída da cidade quando invadiu a contramão e bateu de frente com o carro da vítima.

Ainda conforme os bombeiros, o homem ficou preso às ferragens e morreu no local. Já o autor do acidente, que dirigia um veículo roubado em Uberlândia, fugiu.

(G1)

 

23/05 - Praticantes de magia negra são presos em Patrocínio por estelionato

A Poícia ivil de Patrocínio através da Delegacia de furtos e roubos, prendeu na noite desta segunda-feira feira, dois indivíduos que vinham assombrando e extorquindo famílias patrocinenses.

Os autores, são dois homens, sendo um de 45 anos e o outro de 41 anos e eram conhecidos praticantes de magia negra, que após escolher uma família, passavam a cobrar valores indevidos (divisas inexistentes), essas cobranças eram feitas com muitas ameaças.

Os investigadores chegaram a constatar que uma das vítimas ficou mais de uma semana escondida dentro de casa, devido ao estado de choque.

As vítimas escolhidas da dupla eram geralmente idosos e mulheres fragilizadas.

Os autores foram presos e estão à disposição da justiça.

 

 

 

 

 

 

Da redação com Ascom PC

23/05 - PM prende assaltantes de mercado no D.Diva que confessam assalto a drogaria

22052017 prisoes

O Mercado Dona Diva, que fica na Alameda Graviolas, bairro Dona Diva, em Patrocínio, foi assaltado ontem (segunda, 22) por um jovem de 23 anos e um menor de 14 anos. Eles chegaram ao local com os rostos cobertos por balaclavas — aquelas máscaras usadas por exemplo por pilotos de F1 embaixo dos capacetes. Um dos assaltantes estava armado com uma pistola e o outro com uma faca.

O dono do mercado foi rendido e ameaçado. De uma vítima eles roubaram cerca de 40 reais em dinheiro e de outras duas pessoas roubaram seus celulares. Os bandidos fugiram e a Polícia Militar foi chamada e passou a procurar os criminosos.

Os autores foram vistos por policiais saindo de um matagal que liga os bairros Morada Nova e Jardim Sul. Eles tentaram fugir, mas foram contidos e presos. Com os ladrões foram encontrados os celulares e dinheiro roubados no mercado, além de uma réplica de arma de fogo e a faca, que tinha sido jogada fora no trajeto da fuga.

Os assaltantes são moradores do bairro Enéas Aguiar. Eles confessaram o assalto à Drogaria Globo, no bairro Morada Nova, dois dias antes, e disseram que queimaram as roupas que usaram durante o roubo. O maior foi preso em flagrante e o adolescente apreendido. Todo o material também foi apreendido e levado para a delegacia de polícia de plantão.

(Com ASCOM/46º BPM)

 

22/05 - Bombeiros resgatam homem em manilha de avenida sanitária

Na manhã deste domingo (20) o Corpo de Bombeiros de Patrocínio foi chamado porque um homem estava numa manilha do canal da Avenida Sanitária José Amando de Queiroz, perto do estádio do Dona Diva, com sintomas de embriaguez. Em caso de aumento de volume de água na manilha ele poderia cair diretamente no canal e se machucar ou até mesmo se afogar.

Os militares tiveram muita dificuldade no resgate por causa do acesso difícil ao local e porque o homem tentava agredi-los a todo momento, empurrando os bombeiros e esperneando. Ainda assim, eles conseguiram retirá-lo do local. Ele foi imobilizado e levado ao Pronto Socorro Municipal, mas sem ferimentos aparentes.

 

22/05 - Criminosos à procura de armas de fogo assaltam fazenda

Neste domingo (21), por volta das 15h00, segundo relatos das vítimas, estavam em casa, numa fazenda na zona rural de Patrocínio, quando foram surpreendidas por três autores, todos encapuzados, e um deles armado com um revólver calibre 22.

Os assaltantes ameaçaram e trancaram as vítimas em um quarto e após revirarem todos os seus pertences, roubaram: R$ 230,00 em dinheiro, duas máquinas de cortar cabelo, três celulares e um notebook.

Ainda segundo informações, os autores a todo o momento perguntavam às vítimas a respeito de armas de fogo. Os criminosos fugiram a pé por um cafezal.

A Polícia Militar foi chamada, mas não conseguiu localizar os criminosos. 

 

22/05 - Picape é roubada em assalto em estrada da região de Chapadão de Ferro

Neste domingo (21), por volta de 14h30, segundo uma vítima, transitava numa picape FIAT STRADA, de cor CINZA, placa OQC-2813, pela estrada vicinal que liga Patrocínio ao povoado de Chapadão de Ferro, momento em que a aproximadamente 12 quilômetros de Patrocínio, em uma subida, foi abordada por dois bandidos, ambos armados com armas de fogo, possivelmente revólveres, com os rostos cobertos com camisetas, que saíram de dentro do mato, entraram no veículo e ordenaram para que a mulher continuasse a dirigir.

Alguns quilômetros à frente, os autores mandaram a vítima descer e fugiram sentido a cidade. A vítima não conseguiu repassar maiores características dos autores devido ao nervosismo e por ter ficado com a cabeça baixa durante toda a ação.

Segundo informações, o veículo entrou numa estrada vicinal que dá acesso ao bairro Serra Negra. Os autores disseram à vítima que iriam usar o veículo para roubar um banco e depois o abandonariam. 

 

22/05 - Drogaria é assaltada por bandidos com toucas ninja e pistola

A Drogaria Globo, que fica na Av. Jacarandás, bairro Morada Nova, em Patrocínio, foi assaltada no início da noite de sábado (19).

Era por volta de 18h50 quando dois bandidos entraram na drogaria usando touca ninja e um deles com uma pistola. Eles renderam a pessoa que estava no caixa e roubaram 500 reais em dinheiro, além do celular da funcionária. Roubaram ainda celulares de outras duas vítimas.

Os criminosos fugiram pela Alameda dos Cedros e não foram localizados.

 

20/05 - Homem é esfaqueado por menores em tentativa de homicídio no Jardim Sul

Um homem foi esfaqueado na Rua 28, bairro Jardim Sul, em Patrocínio. A informação é da Polícia Militar, acrescentando que dois menores foram apreendidos acusados de tentativa de homicídio. A motivação seria acerto de contas do tráfico de drogas.

A PM foi acionada pelo 190 com a informação de que um homem deu entrada no Pronto Socorro Municipal depois de levar uma facada no pescoço, na região cervical, que abriu um corte de cerca de 7 centímetros. Uma viatura foi ao Pronto Socorro e logo depois uma outra equipe da Polícia Militar prendeu os autores no Jardim Sul, sendo dois adolescentes de 15 anos e 17 anos.

Um dos menores contou que começou a brigar com a vítima e que deu um soco no rosto do homem. O outro adolescente estava armado com uma faca e repassou para o infrator que já tinha agredido a vítima, mas que ainda deu a facada no pescoço do homem.

Os adolescentes confessaram que o objetivo era mesmo matá-lo. Um deles disse que o motivo é que o homem estava inventando histórias sobre ele. Mas, uma testemunha contou que a motivação seria acerto de contas do tráfico de drogas, porque a vítima estaria devendo dinheiro para o menor.

Os infratores disseram ter jogado a faca usada no crime no mato, não informando o local exato, não sendo a arma encontrada. Eles foram levados para a delegacia de polícia civil de plantão. A vítima não corre risco de vida. 

 

19/05 - Autor de furtos na zona rural é preso após furtar vizinho e agredir avós

Um homem de 25 anos chamou a Patrulha Rural da Polícia Militar de Patrocínio no início da manhã de ontem (quinta, 18) para registrar um furto em sua fazenda.

A vítima disse que um vizinho há alguns dias apareceu e pediu 50 reais emprestado. Depois disso, houve três furtos seguidos na propriedade de 5 reais, 700 reais (que estavam num guarda-roupa) e ontem de 5 mil reais (dinheiro que estava na carteira do dono da propriedade guardada na gaveta da máquina de costura).

O homem disse à PM que não costuma trancar a casa e que a única pessoa que esteve por lá esses dias foi o tal vizinho e ele desconfiou. A vítima foi até a casa do autor onde estava o avô do suspeito que devolveu 3.100 reais para o homem dizendo que o neto é que tinha repassado o dinheiro para ele e para a avó.

Algum tempo depois, o autor voltou para casa e quando soube que o avô devolveu o dinheiro para o homem agrediu e ameaçou os avós. Ele chegou a pegar um bastão de madeira dizendo que iria matar os dois.

Na sequência, pegou uma faca e foi até a residência da vítima, ameaçando o homem de morte exigindo que provasse que ele pegou o dinheiro. Depois fugiu do local.

A Polícia Militar passou a procurar o criminoso que tentou fugir pelo matagal, mas que foi preso algum tempo depois quando voltava para casa. Ele confessou que cometeu os furtos no vizinho. Afirmou que repassou os 3.100 reais para os avós, comprou um celular por cerca de 1.000 reais e comprou drogas com o restante do dinheiro.

De acordo com os militares, o bandido tem participação em vários furtos nas regiões de Silvano e Macaúbas. Ele foi preso em flagrante.