11/05 - Semana do Microempreendedor Individual termina hoje na ACIP/CDL

Termina hoje (11) em Patrocínio a Semana do Microempreendedor Individual (MEI). Realizado pelo Sebrae Minas, com apoio da Fiemg, o evento gratuito tem o objetivo de reunir no mesmo espaço uma série de atividades voltadas para o empreendedor que deseja se formalizar, ou aquele que já é MEI e busca formas de melhorar a gestão do negócio. A programação, que começou na terça (9), é realizada na ACIP/CDL.

Atualmente, a cidade conta com cerca de 1,8 mil empresários formalizados como microempreendedor individual. De olho nesse cenário, serão abordados temas como quais as ferramentas oferecidas pelo Sebrae para auxiliar o MEI; orientações quanto à Previdência Social; e, ainda, palestras específicas sobre como abrir um bar ou lanchonete, uma loja de roupas e um salão de beleza. A ação também acontece, simultaneamente, em outras dez cidades da região: Araguari, Araxá, Frutal, Ituiutaba, Monte Alegre, Patos de Minas, Prata, Tupaciguara, Uberaba e Uberlândia.

Segundo o gerente do Sebrae Minas na regional Triângulo, William Rodrigues de Brito, a expectativa é oferecer ao público uma oportunidade de capacitação e esclarecimento de dúvidas pertinentes ao negócio. “A Semana do MEI vai ao encontro da missão do Sebrae, que é fomentar um ambiente favorável ao desenvolvimento de empresas de pequeno porte. Nosso objetivo é contribuir para que elas se desenvolvam e conquistem cada vez mais espaço na cadeia produtiva e na economia da cidade”, destaca.

PROGRAMAÇÃO

11/5
8h às 10h: Palestra - Como administrar um salão de beleza
13h às 17h: Oficina - SEI controlar meu dinheiro
19h às 21h: Palestra - Como vender com segurança e reduzir a inadimplência

(Com DECOM/ACIP-CDL)