19/04 - Técnico do Libertad coloca Galo como favorito e elogia Fred

Com apenas um ponto, equipe paraguaia precisa vencer o Atlético para respirar na competição continental

Fred

Adversário do Atlético nesta quarta-feira, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, precisa da vitória para aliviar a situação na competição. A equipe vem de derrota, em casa, para o Godoy Cruz-ARG e empatou na estreia com o Sport Boys-BOL. Em entrevista coletiva, o técnico da equipe paraguaia, Fernando Jubero reconheceu a dificuldade de enfrentar o Galo e elogiou a equipe e o atacante Fred.

"Nossa equipe já está confirmada. Os jogadores sabem que têm uma final, de vida ou morte. Sabemos que vai ser um jogo complicado e difícil. O Atlético Mineiro é um dos favoritos para conseguir o título. Temos que encarar o jogo com respeito e confiança para conseguir algo de positivo”, disse o treinador.

A boa fase de Fred pelo Galo também entrou na análise do treinador. Com 13 gols em 16 jogos, o camisa 9 do Atlético tem uma média igual ou maio que muitas estrelas mundiais na temporada. Apesar disse, Jubero garante que o foco principal é neutralizar o conjunto, sem se preocupar com um jogador especificamente.

“O que me preocupa no Atlético é o grupo. Eles têm jogadores com muita qualidade. Fred está passando por um bom momento. Tratamos de não pensar apenas em um jogador. Qualquer jogador do Mineiro nos pode criar problemas. Temos que tentar neutralizar o rival como equipe”, avaliou. 

(Otempo)