20/03 - Jogadores já compreendem filosofia de Mano, mas prática tem variáveis

Em 15 jogos na temporada, o Cruzeiro está invicto; são 13 vitórias e dois empates

Depois de 15 jogos na temporada, o técnico Mano Menezes já vê sua equipe cumprindo em campo aquilo que ele pede. Mas, nem sempre, é fácil executar os planos.

"Filosofia sim (os jogadores já assimilaram). Mas existe uma diferença muito grande em entender a filosofia e executar ela sempre. Às vezes, você não consegue porque, nem sempre, tudo está no lugar, ou o adversário tem mérito de neutralizar. Mas aquilo de proposta básica de futebol, está muito bem entendido", avaliou o treinador celeste.

Neste terça-feira, contra o Joinville, pela Primeira Liga, o treinador vai escalar uma equipe alternativa. Por causa da quantidade de jogos, Mano tem poupado alguns jogadores em determinados jogos. Contra o Tombense, no último domingo, Thiago Neves não jogou.

"Podemos estar perdendo um jogador como o Robinho (saído do jogo com suspeita de estiramento no coxa). Se eu não fizer isso (poupar jogadores), variando, recuperando jogadores, quando chegar a decisão do campeonato, não adianta nada. Teremos muitos jogos decisivos. Achei que março era um mês complicado, mas abril vem aí com  um jogo mais decisivo do que o outro em curto espaço de tempo", analisou.

O Cruzeiro está invicto em 2017. São 13 vitórias e dois empates. 

(Otempo)