Quem Somos

A Rádio Rainha da Paz é uma rádio com uma programação focada na evangelização, com temas prioritariamente católicos. Porém, não se restringe a esse público, uma vez que tem uma programação variada, com muita música, jornalismo, esporte, prestação de serviços e integração total à comunidade.

Sua frequência é 810AM, com potência que permite penetração em todo o Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Oeste de Minas Gerais. E a Rádio Rainha da Paz não para por aí: está preparando um aumento de potência para levar sua programação ainda mais longe.

A Rádio Rainha da Paz fica na Rua Nonato Matias, 524, bairro Matinha, Patrocínio/MG. O CEP é o 38.740-000. Telefone: (34) 3831-7244. A participação do ouvinte pode ser feita pelo (34) 3831-3655. Você também pode enviar um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

 

Conheça um pouco da história da Rádio Rainha da Paz

 

EVANGELIZAÇÃO, FAMÍLIA E SOLIDARIEDADE. ESSAS SÃO AS BASES DO TRABALHO DA RÁDIO RAINHA DA PAZ 810 AM.

 

Mesmo não sendo uma rádio da Igreja Católica, a emissora tem como prioridade uma programação voltada para a evangelização com conteúdo católico. O foco é levar ao ouvinte mensagens positivas, de reflexão, momentos de oração e aprendizado da Palavra de Deus.

 

Mas, a Rádio Rainha da Paz tem muito mais. É uma rádio completa, com programação que atende a todos os gostos. A equipe é formada por excelentes comunicadores levando ao ar programas de entretenimento, jornalismo, prestação de serviço, esporte e muito mais.

 

Também fazem parte programas de grande audiência em todo o país, como os do Padre Marcelo Rossi e Padre Reginaldo Manzotti.

 

Hoje a Rádio Rainha da Paz é uma das mais tradicionais emissoras de Minas Gerais. A rádio nasceu em 1996. Naquela época ainda era uma rádio pequena, uma rádio comunitária em FM, com o prefixo 107,1 FM.

 

Grande mudança: de FM comunitária a AM comercial

 

No ano 2000 veio a grande transformação. O grupo, liderado pelo senhor João Montanari e Dona Neide, pela sua filha Patrícia Montanari e seu genro Rogério Carneiro, adquiriu a antiga Rádio Capital. A Rainha da Paz passou a ser uma rádio comercial podendo aumentar o raio de propagação de sua transmissão chegando mais longe dentro do próprio município e a muitas outras cidades. Foi neste momento que a emissora mudou de frequência, deixando o DM para ser ouvida no canal 810 AM.

 

Hoje, além de estar no rádio, a Rainha da Paz também tem um site moderno e está em todas as mídias, transmitindo para o mundo inteiro via computadores, tablets e smartphones.

 

A Rádio Rainha da Paz não parou de crescer!

 

De 1996 para cá a Rádio Rainha da Paz não parou de crescer. Como vimos, começou pequena, como rádio comunitária. Quando passou para AM a primeira sede funcionava na Rua Gervásio Marques, bairro Matinha.

 

Em 2013, mais um salto de qualidade: a sede da Rádio Rainha da Paz foi reformada e ampliada, passando a funcionar na Rua Nonato Matias, também no bairro Matinha. A inauguração da nova sede foi simples, mas emblemática: as bênçãos às novas instalações foram feitas pelo bispo de Diocese de Patos de Minas, Dom Claudio Nori Sturm, que também faz parte da equipe da emissora já que apresenta o programa “A Palavra do Bispo”. Também estiveram presentes, além da equipe da rádio, os padres Ivan, Orlando e José Marcos.

 

Recebimento da réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida

 

Em sua história a Rádio Rainha da Paz conta com momentos marcantes, um deles, a doação de uma réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida pela Arquidiocese de Aparecida, São Paulo. A imagem foi abençoada pelo próprio Arcebispo, sendo trazida para a cidade com grande festa e até uma carreata, sendo depois colocada em um altar na rádio onde está até hoje.

 

Outro momento especial, a missa e show do Padre Reginaldo Manzotti no Parque de Exposições Brumado dos Pavões em 2009. Primeiro, padre Reginaldo esteve nos estúdios da rádio e depois foi para o grande evento no parque. Foi um dia de grande emoção que levou para o evento quase 10 mil pessoas.

 

Também são marcantes as ações solidárias da rádio. Uma delas é o “Papai Noel” da Rainha da Paz que todo final de ano recebe cartinhas de crianças e doa brinquedos e outros pedidos.

 

Outra ação aconteceu em 2014 durante o Rebanhão — que é o carnaval do bem realizado pela Igreja Católica na cidade. Uma gincana foi realizada entre os grupos de jovens e foram arrecadados para doação para famílias pobres: mais de uma tonelada de alimento, 3 mil peças de roupas e 2 mil fraldas.

 

Coração Solidário

 

Mas, o grande destaque de amor ao próximo na programação da Rádio Rainha da Paz é o “Coração Solidário”. Este é um quadro que vai ao ar todos os dias na emissora. A equipe visita uma família que está passando por algum tipo de dificuldade, como problemas de saúde, problemas financeiros, falta de emprego, entre outros. As pessoas contam no ar suas dificuldades e os ouvintes são mobilizados a ajudar.

 

Além disso, a cada visita dessas a equipe da Rádio Rainha da Paz faz a doação de uma cesta de alimentos para aquela família. É realmente um momento de grande solidariedade e as pessoas que ajudam são chamadas pelo repórter que apresenta o quadro, Tião Ferreira, de “anjos de plantão”.

 

Almoço da Paz

 

Para ajudar o “Coração Solidário”, o “Papai Noel da Rainha da Paz” e nas demais causas de evangelização e solidariedade da emissora nasceu o “Almoço da Paz”. O evento, que começou em 2012, é realizado no Parque de Exposições Brumado dos Pavões sempre com uma missa, um delicioso almoço, bingo e muitas atrações. São momentos especiais de confraternização entre as famílias que ainda ajudam nesta causa nobre.

 

Rádio Rainha da Paz: a rádio da família

 

Essa é a Rádio Rainha da Paz. Uma rádio moderna, fazendo uma programação eclética para atender a todos os públicos de todas as idades. Mas, não perde de vista seu objetivo principal: propagar as palavras de Deus, porém sem deixar de lado o que é determinado na Bíblia, que devemos também fazer obras estendendo a nossos irmãos a mão amiga em momentos de dificuldade. Por tudo isso a Rádio Rainha da Paz é chamada de “A Rádio da Família”.