GALERIA

Trilhos de Deus

Certo homem, morava no subúrbio do Rio de Janeiro e trabalhava na zona sul. Viaja diariamente de trem para ir e vir do trabalho. Certo dia parou numa praça da cidade onde acontecia uma missa ao ar livre e na hora do milagre eucarístico, O homem se converteu.

Ganhou uma bíblia de presente que ele lia sempre durante o percurso da viagem. Aquele homem tinha um Sonho:

PREGAR A PALAVRA DE DEUS…

Quando leu a passagem: sentiu um impulso de realizar seu desejo mas seu tempo era escasso, pois trabalhava até mesmo nos finais de semana. Teve então, uma brilhante idéia. Economizou e comprou uma bíblia nova de letras gigantes, para ler no trem, e passou a pregar durante a viagem de ida e volta.

Estava feliz da vida, pois estava dando frutos para o reino de Deus. Até que um dia, surgiu um passageiro que não aprovou a idéia da pregação dentro do trem, pois cochilava ao balanço do trem, durante a viagem.

Inconformado, o homem reclamava o tempo todo.

O pregador, pacientemente, trocava de vagão, porém, quando começava a pregar lá estava o sujeito, mais uma vez reclamando.

Então, esse homem, extremamente irado, levantou sua voz e gritou: “Pare de perturbar! Da próxima vez que você pregar de novo no trem, e atrapalhar o meu cochilo, vou jogar sua bíblia fora. É melhor ficar quieto”.
Prudentemente, o pregador clamou a Deus e jejuou para que Deus não permitisse que aquele homem cumprisse sua ameaça e, que houvesse impedimentos.

Assim o pregador rezou com fé, confiando que Deus o ouviu.

No outro dia, o homem que se sentia importunado saiu bem cedo para o trabalho, e lá estava o pregador do trem todo confiante, semeando a Palavra de Deus.

Subitamente o valente levantou-se e bradou:

“ – Eu te avisei, mas você não acreditou!”, e arrancou a bíblia das mãos do pregador e jogou-a pela janela do trem, diante de um público assustado.

O pregador sentiu-se humilhado, decepcionado, e muito triste com a situação.

A partir daquele dia resolveu não ser mais católico.. pois confiava que Deus ia livrá-lo dessa vergonha e por não ter sido atendido decidiu não trilhar mais os caminhos do Senhor.

Aquele homem virou as costas para Deus, e as coisas começaram a ficar difíceis para ele.

Perdeu o emprego, tornou-se um desocupado, abandonou sua casa e passou a viver nas ruas, dormindo nos bancos das praças.

Depois de certo tempo, numa determinada praça onde se costumava embriagar e dormir no banco, ele observou que estava acontecendo uma missa ao ar livre.

Despertou sua atenção, pois esse pregador contava o seu testemunho

E o testemunho falava…

Um dia ele estava junto da linha do trem pronto para cometer suicídio, mas Deus, com seu infinito amor usou uma alma boa para salvá-lo de ser despedaçado pelo trem.

Continuou relatando que, quando ia se atirar embaixo do trem, algo muito pesado foi arremessado em sua cabeça, e ele caiu junto de joelhos aos trilhos, meio desacordado sem entender nada do que estava ocorrendo.

Foi quando percebeu que era um grande livro e um vento providencial virava suas páginas, parando exatamente na página onde pôde ler admirado, Mateus 11:28

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve”.

E exclamou jubiloso:

– Então fiquei com esta bíblia, hoje sou feliz e a minha vida mudou!

E disse:

– Um dia hei de encontrar esse filho de Deus, e lhe darei um grande abraço e vou agradecer pelo bem que me fez, me livrando não somente da morte física, mas principalmente da condenação eterna.

O ex pregador do trem que hj era um mendigo abandonado…ouvia a tudo atentamente não conseguiu conter o seu desesperado chorou desesperadamente…, levantou-se do banco e gritou com o rosto banhado em lágrimas olhando para o céu…

– Perdoe-me, Senhor Jesus, pois não compreendi os Teus planos.

– Perdoe-me Por ter duvidado do Teu poder e do Teu amor por todos esses anos, e soluçando muitos se dirigiu ao Padre que falava e mal conseguindo se expressar disse:

– Eu, Senhor era o dono daquela grande bíblia!

Disse o seu nome e mostrou a todos a sua assinatura registrada na primeira página daquela grande Bíblia. E o homem voltou aos braços misericordiosos do pai..